Colt Anuncia Acesso à Oracle Cloud em Madrid e reforça conectividade das empresas na Península Ibérica

Colt vai disponibilizar ligações de banda larga à cloud on-demand às empresas espanholas

Lisboa, 03 de outubro de 2022 – A  Colt Technology Services, fornecedor líder de mercado em soluções ágeis de banda larga e membro da Oracle PartnerNetwork (OPN), acaba de anunciar a disponibilização dos seus serviços de conectividade na Oracle Cloud Madrid Region através da Oracle Cloud Infrastructure (OCI) FastConnect. Os clientes da Oracle que estiverem localizados nesta região passam a poder utilizar a Oracle cloud – incluindo a Oracle Autonomous Database e a Oracle MySQL eatWave, para impulsionar a inovação e o crescimento dos seus negócios.  ­­­­

Esta nova expansão da relação de parceria entre as duas empresas, cria uma experiência de conectividade ponta a ponta com elevados níveis de desempenho que permite que as empresas localizadas na capital espanhola se passem a ligar localmente à Oracle Cloud. A rede de fibra ótica que a Colt possui em Espanha, com os seus três pontos nevrálgicos/Redes de Área Metropolitana (MMNs) em Barcelona, Madrid e Valência responsáveis por ligarem mais de 3.000 edifícios empresariais e 55 centros de dados, desempenha um papel fulcral na nova oferta, garantindo uma infraestrutura ideal e otimizada de acesso aos serviços cloud.

Este anúncio ilustra a excelente relação que existe entre a Colt e a Oracle já espelhado no lançamento das ofertas de acessos Dedicated Cloud Access e On Demand às Oracle Cloud Regions em Londres, Frankfurt, Amesterdão, Tóquio, Osaka, Zurique, Milão, Estocolmo e Marselha.

O serviço On Demand da Colt para OCI proporciona aos clientes uma ligação de banda larga segura à Oracle Cloud em poucos minutos e que pode ser ajustada às suas necessidades em tempo quase real. Além disso, este serviço é controlado por um portal online e pode ser pago em função do seu consumo/utilização.

Graças à OCI, os clientes podem usufruir de graus de desempenho e segurança de nível empresarial, das poderosas funcionalidades de análise de dados e de recursos multicloud para migrarem as cargas de trabalho das suas empresas para a cloud de forma rápida e eficiente.

“A pandemia transformou o mundo de muitas formas, sublinhando não só a importância das infraestruturas ágeis, a pedido e de banda larga, como também de todo o ecossistema tecnológico. Esta mudança exigiu-nos maior flexibilidade e a capacidade de oferecermos aos nossos clientes soluções de networking mais rápidas do que nunca. Por outro lado, orgulhamo-nos muito da relação que temos com a Oracle, uma vez que tem sido fundamental para o desenvolvimento de serviços e ofertas na cloud que facilitarão o crescimento das empresas em tempos de incerteza como os que vivemos”, afirma Jaya Deshmukh, Executive Vice President – Strategy and Transformation da Colt, sublinhando que: “Ao adicionarmos a nossa primeira ligação Oracle FastConnect em Espanha à nossa oferta, a Oracle e a Colt continuarão a apoiar as crescentes necessidades das empresas na importante região da Península Ibérica.”

A ampla rede de mais de 75 parceiros globais e regionais FastConnect da OCI oferece às organizações uma conectividade dedicada às regiões da Oracle Cloud e aos serviços OCI – proporcionando aos clientes as melhores opções em qualquer parte do mundo.

Especificamente arquitetada para responder às necessidades das empresas, a Oracle Cloud é uma cloud de nova geração que oferece elevados níveis de computação e um amplo portfólio de plataformas e infraestruturas de serviços cloud, desde o desenvolvimento de aplicações e ferramentas de análise, até à gestão de dados, integração, segurança, inteligência artificial e blockchain. Com uma capacidade e arquitetura únicas, a Oracle Cloud prima por elevados níveis de segurança e desempenho, bem como por oferecer às empresas a oportunidade de otimizarem e reduzirem os seus custos de TI. A Oracle Cloud é a única cloud construída para correr/ executar a Oracle Autonomous Database, a primeira base de dados autónoma do mercado.

A Colt Technology Services está empenhada em transformar a forma como o mundo trabalha através da conectividade. A Colt IQ Network liga mais de 1.000 centros de dados aos maiores hubs empresariais e de negócios nas regiões da Europa, da Ásia e da América do Norte, ligando mais de 31.000 edifícios em todo o mundo.

A Colt compreende as exigências das empresas relativamente à conectividade e oferece soluções de banda larga seguras, ágeis e on-demand, bem como soluções de voz para assegurar o sucesso das empresas. O leque de clientes da Colt inclui empresas que fazem utilização intensiva de dados em mais de 220 cidades localizadas em mais de 30 países. A Colt é mundialmente reconhecida como sendo uma empresa inovadora e pioneira nas áreas de SDN (Software Defined Networks) e de NFV (Network Function Virtualization).
A Colt, empresa privada, é uma das empresas financeiramente mais saudáveis do setor das telecomunicações e por isso pode colocar as necessidades dos seus clientes no topo das prioridades do seu negócio. Mais informação disponível em www.colt.net

Sobre a Oracle PartnerNetwork
A Oracle PartnerNetwork (OPN) Specialized é o programa de parceiros da Oracle que disponibiliza as ferramentas necessárias para melhor desenvolver, comercializar e implementar soluções Oracle. O OPN Specialized oferece recursos para formar e suportar conhecimentos especializados em produtos e soluções Oracle, e evoluiu de modo a reconhecer as crescentes oportunidades de negócio, a base de parceiros e a carteira de produtos da Oracle. Os mais recentes aperfeiçoamentos introduzidos na OPN privilegiam a capacidade de os parceiros serem reconhecidos e recompensados pelo seu investimento na Oracle Cloud. Os parceiros que estejam realmente empenhados na Oracle poderão diferenciar-se pelo seu nível de especialização e pelo sucesso alcançado junto dos clientes da Oracle Cloud, graças ao Programa OPN Cloud. Trata-se de um programa inovador que vem complementar os níveis anteriores e já existentes no OPN, com novos níveis de reconhecimento e um conjunto de benefícios faseados e que se destinam aos parceiros que trabalham com a Cloud.

Mais informação disponível em: http://www.oracle.com/partners