Colt anuncia expansão do On Demand a milhões de empresas em todo o mundo

Colt anuncia expansão do On Demand a milhões de empresas em todo o mundo

Plataforma premiada suporta agora ligações fora da rede, disponibilizando em todo o mundo a sua oferta de rede on-demand junto do maior número de empresas de sempre

Lisboa, 26 de abril de 2023 – A Colt Technology Services, empresa líder de infraestruturas digitais, anuncia hoje a expansão do seu serviço Colt On Demand em todo o mundo e a consequente disponibilização do mesmo junto de milhões de empresas localizadas em mais de 180 países. As empresas têm a partir de agora à sua disposição um serviço self-service que lhes permite flexibilizar e escalar a sua infraestrutura de rede através de um portal digital altamente automatizado e de fácil utilização.

Com o apoio das redes de acesso de última geração dos melhores operadores, as empresas que usam o On Demand beneficiam do firme compromisso da Colt com a experiência do cliente; de um único SLA (Service Level Agreement); de um portal, de um contrato, de uma fatura e de um único ponto de contacto, tudo diretamente através da Colt. Este serviço também oferece ao cliente uma jornada unificada e On Demand tanto para sites dentro como fora da rede da Colt.

Esta extensão do popular serviço On Demand da Colt assente no modelo de pagamento ao consumo, surge num momento em que as empresas se estão a reposicionar e a preparar o futuro das suas infraestruturas digitais. A migração para cloud, o estabelecimento de práticas de trabalho híbridas, as ligações da IoT e os testes das tecnologias emergentes provocam o aumento da procura de mais largura de banda flexível. A capacidade de aumentar ou diminuir a largura da banda através de uma plataforma intuitiva e inteligente ajuda as empresas a protegerem-se contra riscos, a gerirem melhor as incertezas e a concentrarem os recursos.

Peter Coppens, Vice President - Product Portfolio, da Colt Technology Services afirma a este propósito: As redes empresariais converteram-se num caminho para o futuro e nós eliminámos os obstáculos que bloqueavam as empresas, desde os contratos muito restritos a prazos de aprovisionamento longos e às restrições geográficas. A expansão do On-Demand da Colt é um marco decisivo tanto para nós, como para o setor. O serviço abre-se ao mundo e cumprimos o nosso objetivo: colocar o poder do universo digital nas mãos dos nossos clientes, onde, quando e como quiserem.”

A plataforma On Demand da Colt foi concebida para ajudar as empresas a responderem de forma rápida e competitiva às condições de mercado em constante e rápida mudança através de um modelo de network-as-a-service baseado no consumo. As empresas podem escalar garantidamente até 10 Gbps de largura de banda, acessível em segundo em milhares de pontos da rede da Colt em todo o mundo, e terão acesso ao aprovisionamento em tempo real.

Adeline Phua, Principal Analyst, Network Transformation Services da Omdia refere: “Os ambientes empresariais e as arquiteturas de TI são cada vez mais fluídos, com um número crescente de testes ou/ e das alterações das exigências de localização, afetando a forma como as redes são consumidas. As empresas precisam de planear os imprevistos e de poderem usufruir de modelos de consumo "as a service" para os serviços de rede de modo a puderem fazer as alterações de que precisam de forma rápida, segura e simples.”

Sobre a plataforma Colt On Demand
A plataforma pioneira Colt On Demand suporta ligações on-net a 1000 centros de dados, 31.000 escritórios empresariais on-net e milhões de escritórios empresariais off-net. Ela também suporta ligações privadas para mais de 250 PoPs de cloud pública e ligações à Internet pública de 16 países. O alcance on-net On Demand da Colt abrange 51 cidades em 32 países na Europa, Ásia e América do Norte. A nova expansão da capacidade off-net amplia o seu alcance a mais de 180 países em todo o mundo.
Os serviços são subscritos através de um portal de cliente que fornece uma interface de encomenda mais rápida e simples em comparação com os formulários de encomenda tradicionais. As larguras de banda do serviço On Demand podem ser atualizadas quase em tempo real e, com os recursos inovadores de flexibilização e aumento da largura de banda, os serviços podem ser ajustados a todo o momento de acordo com as necessidades do cliente.

A Colt Technology Services (Colt) é uma empresa multinacional de infraestruturas digitais que cria ligações extraordinárias para ajudar as empresas a serem bem-sucedidas. Impulsionada pelo trabalho das suas fantásticas equipas de talentos e parceiros que pensam da mesma forma, a Colt move-se pelo seu propósito: colocar o poder do universo digital nas mãos dos seus clientes, onde e quando estes quiserem.
Desde 1992, que a Colt se destaca no mercado pelo profundo compromisso que mantém com os seus clientes, evoluindo da sua herança inicial na City de Londres para mais de 60 escritórios em todo o mundo. A poderosa Colt IQ Network conecta hoje 222 cidades e 32 países a mais de 1000 centros de dados, de 51 Redes de Área Metropolitana e liga mais de 31.000 edifícios nos maiores centros de negócios da Europa, Ásia e América do Norte.  A Colt, empresa privada, é uma das empresas financeiramente mais saudáveis do seu setor.
A empresa está totalmente empenhada em proporcionar uma experiência de excelência líder de mercado aos seus clientes. A Colt guia-se pela aposta na disponibilização de inovação junto dos clientes, pelos seus valores e pela sua responsabilidade para com os seus clientes, os seus parceiros, as suas equipas e o planeta. Mais informação disponível em www.colt.net