Colt distinguida pelo segundo ano consecutivo com nível Platinum da EcoVadis pelo seu exemplar desempenho de ESG

A classificação máxima da EcoVadis já tinha sido atribuída no ano passado à Colt, que desta forma mantém a sua posição dentro do reduzido grupo (1%) de empresas que em todo o mundo possuem este nível na área da sustentabilidade. Esta classificação da Colt assinala também um marco histórico no setor das telecomunicações no que diz respeito ao ESG.

Lisboa, 30 de outubro de 2023 – A Colt Technology Services anuncia que EcoVadis, o maior e mais fiável fornecedor do mundo em classificações de sustentabilidade do mundo, acaba de lhe atribuir pelo segundo ano consecutivo a classificação Platinum no ranking ESG. A prestigiada classificação Platinum, atribuída a apenas 1% das empresas de todo o mundo e a mais elevada classificação que a EcoVadis confere, reconhece o compromisso contínuo da Colt com as suas ambiciosas metas de ESG (Environmental, Social and Governance). Para atribuir as classificações de sustentabilidade mais fiáveis do mundo, a EcoVadis tem parcerias com mais de 110.000 empresas, de mais de 200 setores de atividade presentes em 175 países.

O ranking deste ano, coloca a Colt no percentil 99, com uma pontuação geral de 79 em 100, e reflete um aumento em relação aos 75 alcançados no ano passado. Esta pontuação baseia-se em classificações de ação e compromisso em matéria de ambiente, direitos laborais e humanos, ética e compras sustentáveis. Especificamente na categoria das compras sustentáveis, a pontuação da Colt subiu dez pontos após um programa contínuo e bem-sucedido da empresa para estabelecer a sustentabilidade em processos de negócio críticos como, por exemplo contribuir para que mais de 70% dos seus fornecedores estejam envolvidos com temas ESG.

Esta atribuição da classificação Platinum pela EcoVadis, acontece quando a Colt alcançou um marco verdadeiramente histórico no setor das telecomunicações, ao completar com sucesso a remoção de 130.000 circuitos legados da sua rede. Anteriormente, as empresas usavam estes circuitos para conectar os pontos de rede de voz e dados, como infraestrutura interna e para aplicações de negócio.

A Colt desativou com sucesso mais de 6.500 equipamentos, em mais de 2000 locais na Europa. Prevê-se que estas alterações resultem numa redução anual substancial do consumo de energia da empresa - 13,2 Gigawatts-hora por ano. Como parte do seu compromisso com a meta Net Zero, a Colt migrou 2.800 clientes empresariais para uma infraestrutura digital energeticamente mais eficiente e sustentável. Estes clientes passaram assim a ter acesso a um conjunto diversificado de recursos e de serviços digitais. como por exemplo a Voz sobre IP. Além disso, com esta transformação, a Colt contribui para que os seus clientes possam também alcançar mais facilmente as suas próprias metas ESG, e reforcem o nível de competitividade dos seus negócios num mercado cada vez mais dinâmico e desafiador.

Keri Gilder, CEO da Colt Technology Services, afirma a este propósito: “Estamos muito orgulhosos por termos conquistado, uma vez mais, a classificação máxima – Platinum, da EcoVadis. Obtermos esta classificação dois anos consecutivos é verdadeiramente notável, e atesta o trabalho fantástico que estamos a realizar em toda a empresa, para tornarmos o mundo num lugar melhor para nossos colaboradores, para os nossos clientes e para os nossos parceiros. Neste contexto, destacaria dois momentos fulcrais: o termos desligado os nossos serviços legados; e termos conferido às empresas o acesso a uma infraestrutura digital mais sustentável e de ponta, garantindo que têm uma experiência melhor e mais fiável.”

Por seu turno, Caroline Griffin Pain, General Counsel, Colt Technology Services, acrescenta: “o ESG é a base dos valores da Colt: usamos a nossa voz para defender a mudança em toda a indústria, e em todas as ocasiões. Alcançar a classificação Platinum da EcoVadis, pelo segundo ano consecutivo, reconhece esta missão e evidencia o progresso que já alcançámos. Ainda há muito a fazer, mas esta classificação permite-nos refletir também no quanto já atingimos.”
Mais informações sobre o progresso da Colt na área de ESG e das suas ambiciosas metas para alcançar o objetivo Net Zero, podem ser encontradas no Sustainability report 2022 da Colt. O relatório destaca o progresso do Grupo Colt (que inclui a Colt Technology Services e a Colt Data Center Services) nas áreas de Ambiente, Responsabilidade Social e Governação (ESG), face às ambiciosas metas estabelecidas para os 12 meses encerrados a 31 de dezembro de 2022.

A Colt Technology Services (Colt) é uma empresa multinacional de infraestruturas digitais que cria ligações extraordinárias para ajudar as empresas a serem bem-sucedidas. Impulsionada pelo trabalho das suas fantásticas equipas de talentos e parceiros que pensam da mesma forma, a Colt move-se pelo seu propósito: colocar o poder do universo digital nas mãos dos seus clientes, onde e quando estes quiserem.

Desde 1992, que a Colt se destaca no mercado pelo profundo compromisso que mantém com os seus clientes, evoluindo da sua herança inicial na City de Londres para mais de 60 escritórios em todo o mundo. A poderosa Colt IQ Network conecta hoje 222 cidades e 32 países a mais de 1000 centros de dados, de 51 Redes de Área Metropolitana e liga mais de 31.000 edifícios nos maiores centros de negócios da Europa, Ásia e América do Norte.  A Colt, empresa privada, é uma das empresas financeiramente mais saudáveis do seu setor.

A empresa está totalmente empenhada em proporcionar uma experiência de excelência líder de mercado aos seus clientes. A Colt guia-se pela aposta na disponibilização de inovação junto dos clientes, pelos seus valores e pela sua responsabilidade para com os seus clientes, os seus parceiros, as suas equipas e o planeta. Mais informação disponível em www.colt.net