Colt é o primeiro operador de telecomunicações do mundo a implementar tecnologia 800G na banda L

Colt recorre à tecnologia inovadora da Ciena para disponibilizar serviços na banda L da rede terrestre, permitindo o dobro da capacidade oferecida por cada par de fibras

Apostada na inovação e visando reforçar o seu posicionamento enquanto “modern telco”, a  Colt Technology Services anuncia que é o primeiro operador do mundo a implementar tecnologia 800 G na banda L da rede terrestre, utilizando o controlador de domínio Reconfigurable Line System (RLS) da Ciena, e o Manage, Control and Plan (MCP) da Ciena na sua rede ótica. Desta forma, a Colt é o primeiro fornecedor de telecomunicações a oferecer serviços 100G/400G Wave, devidamente comprovados, utilizando tecnologia coerente e líder de mercado nas duas bandas C+L. Desta forma, a Colt duplica a capacidade de transmissão de dados que é disponibilizada por cada par de fibra.
A Colt está a transformar a sua rede para fornecer a próxima geração de serviços de banda larga e proporcionar aos utilizadores finais uma experiência incomparável sobre uma rede ótica totalmente programável on-demand, enquanto maximiza a eficiência dos seus ativos em fibra. O anúncio de hoje surge na sequência do anterior sobre a sua primeira oferta de 400GE Wave and Private Wave services nas regiões da Europa e Ásia Pacífico baseada na tecnologia WaveLogic 5 Extreme (WL5e) da Ciena.
Atualmente a rede global IQ da Colt liga mais de 900 centros de dados e mais de 29.000 em edifícios na Europa, na Ásia e na América do Norte, tornando-a numa rede verdadeiramente global que alimenta as rápidas e contínuas transformações digitais dos nossos dias.
Vivek Gaur, VP Network Engineering da Colt, afirma: “A Colt continua a verificar uma procura crescente por serviços para todos os tipos de ondas e espectros por parte dos nossos clientes em todo o mundo. Desde o lançamento da nossa IQ Network em 2016, continuamos a investir e a impulsionar a inovação através da tecnologia de rede ótica de próxima geração, escalável e sustentável, para responder às necessidades crescentes de maior largura de banda. Orgulhamo-nos de sermos líderes de mercado em inovação."
"O anúncio de hoje faz da Colt um pioneiro na adoção da tecnologia de banda C+L, o que significa que podemos continuar a ajudar os nossos clientes a transformarem a forma como fazem negócios e impulsionar o seu crescimento sustentável," conclui aquele responsável.
Por seu turno, Jamie Jefferies, Vice President e General Manager, International da Ciena, sublinha: “Com a tecnologia ótica coerente da Ciena, a Colt dota a sua rede com capacidade acrescida de programação e escalabilidade, recursos que são essenciais para responder às exigências impulsionadas pelo crescimento dos conteúdos e dos serviços baseados na cloud, e que, cada vez mais, alimentam os nossos estilos de vida digitais."
Reconhecida como uma empresa Visionary no Quadrante Mágico da Gartner 2021 para serviços de rede, a Colt também recebeu o Prémio Europeu de Liderança de Valor ao Cliente da Frost & Sullivan 2021. Os elevados resultados obtidos no recente Net Promotor Scores (NPS) refletem o elevado nível de satisfação dos colaboradores da Colt.

Sobre a Ciena
A Ciena (NYSE: CIEN) é uma empresa de sistemas, serviços e software de redes. A empresa disponibiliza soluções que ajudam os seus clientes a criarem a Adaptive NetworkÔ, em resposta às constantes mudanças das exigências dos seus utilizadores finais. Ao fornecer a melhor tecnologia de rede disponível no mercado, através de relacionamentos assentes em consultoria de alto nível, a Ciena constrói as redes mais ágeis do mundo dotadas de automação, abertura e escala. Saiba mais sobre a Ciena no Twitter @Ciena, no LinkedIn, no blog Ciena Insights ou visite www.ciena.com.

A Colt Technology Services está empenhada em transformar a forma como o mundo trabalha através da conectividade. A Colt IQ Network liga mais de 900 centros de dados aos maiores hubs empresariais e de negócios nas regiões da Europa, da Ásia e da América do Norte, ligando mais de 29.000 edifícios em todo o mundo.
A Colt compreende as exigências das empresas relativamente à conectividade e oferece soluções de banda larga seguras, ágeis e on-demand, bem como soluções de voz para assegurar o sucesso das empresas. O leque de clientes da Colt inclui empresas que fazem utilização intensiva de dados em mais de 210 cidades localizadas em mais de 30 países. A Colt é mundialmente reconhecida como sendo uma empresa inovadora e pioneira nas áreas de SDN (Software Defined Networks) e de NFV (Network Function Virtualization).