Colt garante acessos à cloud do Festival Internacional de Cinema de Berlim (Berlinale) que envolve a transmissão de mais de 1 petabyte de dados

Da cloud para a red carpet: Colt reforça relação com o Festival Berlinale e assegura a base para as comunicações fiáveis, seguras e rápidas entre os 19 locais diferentes onde o festival tem lugar, os mais de 50 estúdios de cinema envolvidos, bem como as cerca de 2.500 sessões e o European Film Market, que em conjunto movimentam um volume de dados superior 1 petabyte

A Colt Technology Services anuncia que o  Festival Internacional de Cinema de Berlim (Berlinale) está a usar, pela primeira vez, a sua solução Dedicated Cloud Access (DCA).

Através da utilização da solução DCA da Colt, a gestão das aplicações do festival de cinema estará agora alojada na cloud, oferecendo níveis acrescidos de fiabilidade, de menor latência e de maior segurança nos dados, por comparação com as ligações públicas à Internet.

A DCA da Colt é alimentada pela Colt IQ Network, que liga mais de 29.000 edifícios e mais de 900 centros de dados aos maiores hubs empresariais e de negócios em todo um mundo, sendo que um deles é o centro de dados de Frankfurt que suporta o Festival Berlinale.

"Para um festival como o Berlinale, uma infraestrutura de rede estável e segura é da maior importância. Ao migrarmos o controlo central das nossas aplicações para a cloud e ao acederemos à cloud através da solução DCA da Colt, estamos a tornar os nossos processos de gestão ainda mais eficientes e a libertar tempo das nossas equipas, para que o possam dedicar a outros aspetos do festival," afirma Ove Sander, Technical Head of Digital Cinema do Festival Berlinale.

“Cada vez mais as organizações estão a migrar as suas operações on-premisses para a cloud,” afirma Ruth Welter, Country Manager da Colt Alemanha. “Não só os serviços prestados pelos fornecedores de cloud são cruciais para a utilização eficiente destas operações de TI, como o acesso rápido e seguro à Cloud através de infraestruturas de rede de alto desempenho é vital. Com a solução DCA da Colt e graças à conectividade ágil e fiável dedicada que a nossa rede proporciona, os clientes têm sempre uma experiência premium na cloud."

Desde 2009 que a Colt é o Digital Cinema Partner do Festival Berlinale, fornecendo serviços de rede de banda larga até 10 Gbit/s e acesso à Internet para permitir a transmissão de dados de alta qualidade. A rede própria de fibra da Colt assegura a distribuição direta dos dados relativos aos filmes desde o centro de dados para os 19 locais onde o festival tem lugar e que incluem 50 estúdios de cinema. As cerca de 2.500 sessões do festival e o European Film Market, envolvem a transmissão de um volume de dados de mais de 1 petabyte através da rede.

A Alemanha é uma região muito importante para a Colt. A empresa tem vindo a alargar cada vez mais a sua operação em Berlim e até meados deste ano irá ligar mais de 500 edifícios de escritórios e ter mais 100km de fibra adicional passados na cidade. Refira-se igualmente que a capital alemã é também um centro vital para as ligações à Europa Oriental.

A Colt está focada em potenciar a transformação digital das empresas e uma das formas de o fazer é justamente apoiando as migrações das organizações para a cloud através da sua solução DCA, permitindo desta forma a ligação aos principais fornecedores de serviços na cloud, incluindo ao Microsoft Azure, à Amazon Web Services, à Google Cloud e à IBM Cloud. A Colt também pode ligar clientes a outros fornecedores na cloud, como é o caso do Festival Berlinale.

A Colt, empresa líder mundial na capacitação da transformação digital dos seus clientes através da oferta de soluções de banda larga inovadoras, ágeis e de alto débito, está empenhada em transformar a forma como o mundo trabalha através da conectividade. A Colt IQ Network liga mais de 900 centros de dados aos maiores hubs empresariais e de negócios nas regiões da Europa, da Ásia e da América do Norte, ligando mais de 29.000 edifícios, e continua a crescer de forma sustentada alargando-se a novos países e regiões.

A Colt compreende as exigências das empresas relativamente à conectividade e disponibiliza soluções de elevado desempenho e alto débito para assegurar o sucesso dos negócios dos seus clientes. A visão da Colt é ser a empresa do mercado mais orientada ao cliente. A Colt detém uma forte reputação no mercado por colocar os seus clientes sempre em primeiro lugar. Entre os seus clientes contam-se empresas espalhadas por mais de 213 cidades em mais de 30 países e para quem os dados e as comunicações são fundamentais. A Colt é mundialmente reconhecida como sendo uma empresa inovadora e pioneira nas áreas de SDN (Software Defined Networks) e de NFV (Network Function Virtualization). A Colt, empresa privada que fornece as melhores experiências de cliente aos preços mais competitivos, é igualmente considerada como uma das empresas financeiramente mais saudáveis do setor das telecomunicações. Mais informação disponível em www.colt.net.