Colt lança conectividade multi-cloud suportados pela sua plataforma premiada e líder de mercado SD WAN

Lisboa, 29 de junho de 2020 – A  Colt Technology Services anuncia hoje o lançamento de acessos multi-cloud na sua plataforma premiada SD WAN.

A oferta SD WAN multi-cloud da Colt permite às empresas usufruírem de uma única ligação a vários Fornecedores de Serviços Cloud (CSPs), incluindo a ligações cloud-to-cloud sobre SD WAN, que oferecem níveis acrescidos de segurança, de agilidade e de latência, por comparação com as ligações efetuadas através da internet pública.

A oferta SD WAN da Colt disponibiliza serviços inteligentes através do reconhecimento de aplicações e de funcionalidades de gestão de tráfego que contribuem para aumentar a disponibilidade e o desempenho dos acessos aos serviços multi-cloud.

A nova oferta é suportada pela IQ Network da Colt, que liga mais de 900 centros de dados aos maiores hubs empresariais e de negócios, servindo mais de 25.000 clientes e ligando mais de 29.000 edifícios em todo o mundo. Totalmente detida e gerida pela Colt, esta rede de fibra densa capacita as empresas com ligações fiáveis e contínuas à cloud.

A abrangência das ligações públicas e privadas da Colt com os CSPs a nível global, que incluem a Amazon Web Services, a Google Cloud e a  Microsoft Azure Cloud, garantem que o tráfego das aplicações é otimizado, assegurando o encaminhamento mais direto, independentemente das plataformas que as empresas estejam a utilizar.

Segundo um novo estudo da Colt, a próxima década irá ser profundamente transformadora no que diz respeito à computação na nuvem, sendo que 96% dos gestores de TI inquiridos afirmaram mesmo que se sentem confiantes em migrar as funções mais críticas para os seus negócios/empresas para a cloud. O estudo revela ainda que 86% das empresas inquiridas já estão a adotar uma abordagem multi-cloud para impulsionar a próxima vaga das suas transformações digitais.

Peter Coppens, Vice President Product Portfolio da Colt, afirmou a este propósito: "À medida que cada vez mais empresas estão a migrar as suas cargas de trabalho críticas para a cloud, e a utilizar vários ambientes para o fazerem, tornou-se essencial trabalhar com um fornecedor de comunicações que disponibilize ligações de alto débito, rapidamente escaláveis e fortemente seguras à cloud, que permitam o acesso a um ou vários ambientes cloud. As empresas, ao utilizarem a oferta multi-cloud SD WAN da Colt podem usufruir dos seus níveis acrescidos de desempenho, de segurança, de fiabilidade e eficiência acedendo a todos os seus serviços na cloud através duma infraestrutura simplificada. Deste modo, as empresas podem focar-se na sua próxima fase de crescimento, sabendo que as suas operações são apoiadas pela melhor rede e pelos melhores CSPs do mercado.”

“As empresas estão cada vez mais a adotar abordagens híbridas e multi-cloud, que lhes permitam implementar aplicações mais rapidamente e executar aplicações críticas nas infraestruturas que sejam mais adequadas às suas necessidades de negócio. O sucesso do Google Cloud Anthos é um claro exemplo disso mesmo,” refere Kevin O’Kane, Managing Director, Partnerships da Google Cloud. “Estamos muito satisfeitos com a decisão da Colt de expandir os seus recursos para permitir que as empresas possam dispor de mais conectividade em vários ambientes cloud.”

A oferta SD WAN da Colt há muito que é reconhecida como líder de mercado. A sua mais recente oferta de serviços foi premiada pelos Network Transformation Awards, e a Colt foi nomeada como pioneira na adoção e inovação em tecnologias SDN e NFV.

“A Colt é líder na oferta de experiências de elevada qualidade, de níveis de desempenho excecionais e de soluções de negócio resilientes para empresas em toda a Europa, Ásia e América do Norte,” explica Michael Wood, CMO, da Versa Networks. “Estamos muito entusiasmados com esta parceria com a Colt e com a sua inovadora oferta de conectividade multi-cloud, que otimiza a Versa Secure SD WAN, proporcionando uma experiência de excelência às empresas em todo o mundo”.

A oferta multi-cloud da Colt através da SD WAN já está disponível em toda a Europa.

A Colt, empresa líder mundial na capacitação da transformação digital dos seus clientes através da oferta de soluções de banda larga inovadoras, ágeis e de alto débito, está empenhada em transformar a forma como o mundo trabalha através da conectividade. A Colt IQ Network liga mais de 900 centros de dados aos maiores hubs empresariais e de negócios nas regiões da Europa, da Ásia e da América do Norte, ligando mais de 29.000 edifícios em todo o mundo, e continua a crescer.

A Colt compreende as exigências das empresas relativamente à conectividade e disponibiliza soluções de elevado desempenho e alto débito para assegurar o sucesso dos negócios dos seus clientes. A visão da Colt é ser a empresa do mercado mais orientada ao cliente. A Colt detém uma forte reputação no mercado por colocar os seus clientes sempre em primeiro lugar. Entre os seus clientes contam-se empresas espalhadas por mais de 210 cidades em mais de 30 países e para quem os dados e as comunicações são fundamentais. A Colt é mundialmente reconhecida como sendo uma empresa inovadora e pioneira nas áreas de SDN (Software Defined Networks) e de NFV (Network Function Virtualization). A Colt, empresa privada que fornece as melhores experiências de cliente aos preços mais competitivos, é igualmente considerada como uma das empresas financeiramente mais saudáveis do setor das telecomunicações.
Mais informação disponível em www.colt.net