Colt lança otimização da VoIP e suporte a IPv6 através da sua plataforma SD WAN

Colt lança duas novas funcionalidades na sua plataforma SD WAN premiada para apoiar a rápida transformação digital atualmente em curso nas empresas.

A Colt Technology Services anuncia o lançamento de duas novas funcionalidades baseadas na sua plataforma SD WAN: a otimização VoIP e o suporte a IPv6.

Estas novas funcionalidades respondem à evolução registada em todo o mundo a nível da procura de serviços de rede por parte das empresas, de modo a que possam adaptar-se ao novo normal do trabalho remoto em massa, e responder à necessidade crescente de ligação de novos e mais dispositivos nas suas redes que já estão no limite.

A mudança para o trabalho remoto refletiu-se num forte aumento da procura de soluções de redes ativadas por VoIP por parte das empresas. Ter uma rede VoIP ativada por SD WAN permite que as empresas otimizem as suas infraestruturas de rede e voz para obterem uma experiência de reunião virtual de nível superior.

A SD WAN da Colt identifica o tráfego VoIP mission critical a partir de aplicações VoIP numa rede de clientes, priorizando este tráfego para garantir níveis acrescidos de fiabilidade e desempenho. Conjugada com o Colt SIP Trunking, a Colt oferece aos seus clientes a otimização da VoIP através dum controlo dinâmico de tráfego com base no Mean Opinion Score (MoS) sem custos adicionais.

A Colt é também um dos primeiros fornecedores de serviços de rede a disponibilizar uma solução SD WAN com suporte global IPv6. Cada novo dispositivo conectado a uma rede empresarial requer um único endereço IP, e os endereços IPv4 são limitados. Graças à solução SD WAN da Colt, que suporta o IPv4 e o IPv6, os clientes dispõem agora dos recursos necessários para criarem as suas redes WAN com o atual IPv4, para as manterem e, adicionalmente, evitam custos elevados durante a sua posterior mudança para a IPv6.

"À medida que as empresas em todo o mundo se ajustam a esta nova forma de trabalhar, precisam de redes e de produtos capazes de acompanharem o seu ritmo de adaptação o mais rapidamente possível", afirma Peter Coppens, Vice President Product Portfolio da Colt Technology Services. "Estas novas funcionalidades SD WAN ajudarão as empresas a manterem-se conectadas durante este período, bem como a preservarem as suas redes durante os próximos meses e nos anos vindouros."

“A Colt orgulha-se de fazer tudo o que pode para manter os seus clientes ligados durante este tempo sem precedentes que estamos a viver. Estas duas novas ofertas vêm reforçar ainda mais a nossa vontade de capacitarmos os nossos clientes com os recursos necessários para realizarem as suas transformações digitais, independentemente da rapidez com que tenham de mudar o seu foco durante esta jornada,” acrescenta aquele responsável.

As duas novas soluções já estão disponíveis em todo o mundo.

A Colt, empresa líder mundial na capacitação da transformação digital dos seus clientes através da oferta de soluções de banda larga inovadoras, ágeis e de alto débito, está empenhada em transformar a forma como o mundo trabalha a tarvés da conectividade. A Colt IQ Network liga mais de 900 centros de dados aos maiores hubs empresariais e de negócios nas regiões da Europa, da Ásia e da América do Norte, ligando mais de 29.000 edifícios em todo o mundo, e continua a crescer.

A Colt compreende as exigências das empresas relativamente à conectividade e disponibiliza soluções de elevado desempenho e alto débito para assegurar o sucesso dos negócios dos seus clientes. A visão da Colt é ser a empresa do mercado mais orientada ao cliente. A Colt detém uma forte reputação no mercado por colocar os seus clientes sempre em primeiro lugar. Entre os seus clientes contam-se empresas espalhadas por mais de 210 cidades em mais de 30 países e para quem os dados e as comunicações são fundamentais. A Colt é mundialmente reconhecida como sendo uma empresa inovadora e pioneira nas áreas de SDN (Software Defined Networks) e de NFV (Network Function Virtualization). A Colt, empresa privada que fornece as melhores experiências de cliente aos preços mais competitivos, é igualmente considerada como uma das empresas financeiramente mais saudáveis do setor das telecomunicações.
Mais informação disponível em www.colt.net.