Colt lança SD WAN 2.0 para oferecer experiência de alto nível

Ao reforçar o investimento na sua oferta de SD WAN, a Colt capacita as empresas com os recursos necessários para estas poderem reagir rapidamente à mudança, enquanto proporciona uma experiência de utilização sem interrupções ou/e disrupções

Lisboa, 21 de janeiro de 2021 – A Colt Technology Services reforçou a sua proposta SD WAN com a criação de uma nova experiência SD WAN 2.0.

Este desenvolvimento assenta na evolução do mercado dos managed services WAN e tem em conta as constantes alterações nas necessidades das empresas. Atualmente as empresas precisam de impulsionar a sua transformação digital num contexto de mudanças inesperadas, e carecem por isso de uma solução SD WAN que vá além da simples otimização do transporte através da rede que lhe está subjacente.

A SD WAN 2.0 introduz uma série de melhorias que possibilitam que a tecnologia SD WAN evolua à medida das necessidades dos clientes. Neste contexto, e olhando para além da pandemia, as empresas precisam de uma solução a longo prazo, que lhes permita responder às necessidades da sua crescente força de trabalho remota, e que inclua a otimização das aplicações na cloud, a garantia de uma rede com limites dinâmicos, uma visão abrangente da atividade da rede e a capacidade desta escalar de forma rápida e eficiente.

Como parte integrante da experiência SD WAN 2.0, a Colt implementou novas funcionalidades transformadoras para responder a estes requisitos: um pacote de otimização WAN, melhoramentos avançados da firewall, a otimização da informação da rede e uma funcionalidade opcional CPE de instalação automática.

A WAN Optimization Suite emprega técnicas de clonagem de pacotes e de correção de erros de encaminhamento (FEC) para permitir que os utilizadores finais possam obter níveis mais elevados de qualidade e de velocidade nas suas aplicações críticas ao longo de toda a rede.

O reforço da segurança introduzido pela Colt no limite da rede (SASE) oferece 3 níveis de segurança na WAN, na LAN e na DMZ do cliente, sendo capaz de suportar a proteção integrada Dynamic NAT e a proteção DDoS.

Adicionalmente, a nova plataforma avançada de análise, alimentada por AI e ML (Artificial Intelligence e Machine Learning), permite que os clientes obtenham relatórios de rede mais completos e pormenorizados.
A funcionalidade Self-Install CPE da Colt oferece uma opção adicional aos clientes, capacitando-os com a possibilidade de acederem ao serviço SD WAN da Colt de forma segura e rápida, com economia de custos, e por comparação com a instalação efetuada por outras entidades que não a Colt.

Desde o seu lançamento em 2016, a SD WAN da Colt tem liderado o caminho da inovação na área dos managed services WAN. Conjugando a escala e o alcance da IQ Network da Colt com um amplo leque de funcionalidades em expansão, a Colt criou uma solução líder de mercado, que capacita os clientes com os recursos necessários para que estes acelerem a sua transformação digital e abracem a mudança sem sobressaltos. A SD WAN 2.0 é mais um passo nesta jornada.

Peter Coppens, Vice President Product Portfolio da Colt, afirma: “A Colt tem vindo a investir na SD WAN nos últimos anos, e vimos esta tecnologia transformar-se num verdadeiro facilitador da forma como as empresas fazem os seus negócios. Quando lançámos a SD WAN da Colt, não sabíamos que ia ajudar tanto as empresas numa transformação tão grande e tão rápida, como a que ocorreu em 2020. Estamos muito entusiasmados por continuarmos a desenvolver a nossa oferta SD WAN, que tem sido reconhecida com vários prémios.  Sabemos que o novo leque de funcionalidades da SD WAN 2.0 irá permitir aos clientes acelerarem as suas evoluções de negócio através de uma experiência de utilizador melhorada, de análises mais robustas e de funcionalidades de segurança end-to-end.”

As novas funcionalidades disponibilizadas pela Colt surgem na sequência de outros anúncios realizados ao longo de 2020 sobre a SD WAN, incluindo o lançamento da SD WAN Multi-Cloud, que permite que os clientes aproveitem uma única ligação para chegar a vários Fornecedores de Serviços Cloud na SD WAN. A Colt também lançou a otimização do VoIP e o suporte para IPv6 baseado na SD WAN.

A Colt foi recentemente nomeada como Strong Performer no The Forrester Wave™: Software-Defined WAN Services, Q4 2020.

As novas funcionalidades da SD WAN da Colt já estão disponíveis.

A Colt está empenhada em transformar a forma como o mundo trabalha através da conectividade. A Colt IQ Network liga mais de 900 centros de dados aos maiores hubs empresariais e de negócios nas regiões da Europa, da Ásia e da América do Norte, ligando mais de 29.000 edifícios em todo o mundo, e continua a crescer. A Colt compreende as exigências das empresas relativamente à conectividade e disponibiliza soluções de elevado desempenho e alto débito para assegurar o sucesso dos negócios dos seus clientes. A visão da Colt é ser a empresa do mercado mais orientada ao cliente. A Colt detém uma forte reputação no mercado por colocar os seus clientes sempre em primeiro lugar. Entre os seus clientes contam-se empresas espalhadas por mais de 210 cidades em mais de 30 países e para quem os dados e as comunicações são fundamentais. A Colt é mundialmente reconhecida como sendo uma empresa inovadora e pioneira nas áreas de SDN (Software Defined Networks) e de NFV (Network Function Virtualization). A Colt, empresa privada que fornece as melhores experiências de cliente aos preços mais competitivos, é igualmente considerada como uma das empresas financeiramente mais saudáveis do setor das telecomunicações.

Mais informação disponível em www.colt.net