Colt lança SD WAN Remote Access para apoiar crescimento do trabalho híbrido

Colt torna-se um dos primeiros fornecedores a disponibilizar um managed SD WAN service integrado com Versa SASE

Lisboa, 22 de julho de 2021 – A Colt Technology Services anuncia hoje o lançamento da SD WAN Remote Access. Trata-se de uma funcionalidade concebida para responder às necessidades das empresas de garantirem o acesso remoto seguro à SD WAN, à medida que evoluem cada vez mais para modelos de trabalho híbridos.

A nova funcionalidade de Remote Access, uma das primeiras do mercado a basear-se em Versa SASE, foi desenvolvida a partir do sucesso alcançado pela SD WAN da Colt, que tem vindo a ser continuamente premiada a nível internacional. A nova funcionalidade permite o acesso remoto sem comprometer os níveis de segurança, integridade e desempenho da rede, assentando num modelo rentável e fácil de escalar. A Versa Networks é um dos principais parceiros da solução SD WAN da Colt e é um fornecedor líder reconhecido em todo o mundo nas áreas de Secure SD WAN e de Secure Access Service Edge (SASE).

A SD WAN Remote Access oferece aos utilizadores o acesso seguro aos dados e às aplicações de que necessitam, com base na sua função ou/e perfil em particular, independentemente do local físico onde se encontrem.

Ao adicionarem a funcionalidade de Remote Access ao leque de recursos de segurança já integrados na SD WAN da Colt, as empresas obtêm proteção end-to-end ao longo das suas redes que podem gerir facilmente através de um único painel de controlo.

Este anúncio é a concretização de mais uma etapa do roteiro SD WAN da Colt, onde o principal objetivo foi construir uma solução abrangente, segura, com o SASE integrado para garantir o funcionamento de modelos de trabalho híbrido seguros. A Colt prevê que este tipo de solução se venha a tornar no novo standard junto de todo os seus clientes, à medida que nos movemos para a fase da pós-pandemia em todo o mundo.

Peter Coppens, Vice President Product Portfolio da Colt, afirma a este propósito: “As empresas estão num ponto de viragem na forma como trabalham. A construção da infraestrutura de rede para apoiar o trabalho híbrido é uma das principais preocupações que as empresas têm e que procuram resolver urgentemente em todo o mundo. O modelo de trabalho híbrido contém um leque de novos requisitos e de desafios no que diz respeito ao fornecimento de acesso remoto seguro, independentemente da localização onde as pessoas se encontrem ou dos dispositivos que estiverem a utilizar. Desenvolvida na nossa infraestrutura de rede, a funcionalidade SD WAN Remote Access foi concebida para apoiar o trabalho híbrido seguro dos nossos clientes, proporcionando proteção end-to-end ao longo de todas as suas redes, e é fácil de gerir.”

Dogu Narin, Head of Global Product Management da Versa, refere: “vivemos um clima de grandes incertezas. Neste contexto, afigura-se fundamental podermos saber com o que realmente contar no que diz respeito à forma como os serviços de networking e de segurança são prestados, seja na cloud, num centro de dados, nos escritórios das empresas, ou em casa, tendo em conta quem é o utilizador e o dispositivo utilizado. Este aspeto é crítico para a continuidade e para a produtividade das empresas, em todo o mundo. Através da nossa forte parceria com a Colt e da nossa principal solução SASE, juntos somos capazes de ajudar os clientes a lidarem com o “novo normal”, facilitando o trabalho híbrido seguro e sem disrupções. Deste modo, criamos as condições necessárias para que as empresas continuem a exercer as suas atividades em qualquer momento e em qualquer lugar.”

Mais informações sobre a SD WAN Remote Access e o portfólio de produtos SD WAN da Colt em colt.net/product/sd-wan

A Colt está empenhada em transformar a forma como o mundo trabalha através da conectividade. A Colt IQ Network liga mais de 900 centros de dados aos maiores hubs empresariais e de negócios nas regiões da Europa, da Ásia e da América do Norte, ligando mais de 29.000 edifícios em todo o mundo.  A Colt compreende as exigências das empresas relativamente à conectividade e oferece soluções de banda larga seguras, ágeis e on-demand, bem como soluções de voz para assegurar o sucesso das empresas. O leque de clientes da Colt inclui empresas que fazem utilização intensiva de dados em mais de 210 cidades localizadas em mais de 30 países.
A Colt é mundialmente reconhecida como sendo uma empresa inovadora e pioneira nas áreas de SDN (Software Defined Networks) e de NFV (Network Function Virtualization). A Colt, empresa privada, é uma das empresas financeiramente mais saudáveis do setor das telecomunicações e por isso pode colocar as necessidades dos seus clientes no topo das prioridades do seu negócio.
Mais informação disponível em www.colt.net

Sobre a Versa Networks
A Versa Networks é líder de mercado em SASE. A empresa conjuga níveis de segurança extremamente abrangentes com redes avançadas, soluções de ponta de SD-WAN, multitenancy genuína, e análise sofisticada através da cloud, em ambientes on-premises, ou em ambientes mistos que conjuguem cloud e on-premises, para satisfazer os requisitos SASE das empresas (das mais pequenas até às de grande dimensão), dos fornecedores de serviços, bem como através do serviço cloud Versa Titan simplificado que foi projetado para Lean IT. Milhares de clientes em todo o mundo com centenas de milhares de sites confiam na Versa para garantir a segurança das suas redes e das suas clouds. A Versa Networks é uma empresa privada fundada pela Sequoia Capital, pela Mayfield, pela Artis Ventures, pela Verizon Ventures, pela Comcast Ventures, pela Liberty Global Ventures, pela Princeville Capital, pela RPS Ventures e pela Triangle Peak Partners.

Mais informação disponível em https://www.versa-networks.com . Siga a Versa Networks noTwitter @versanetworks