Colt lança VMware SD WAN e VMware Secure Access

Este lançamento vem reforçar o portfolio SASE da Colt bem como a oferta já existente de serviços VMware SD WAN, contribuindo para que as empresas melhorem a proteção contra as ameaças de segurança e o desempenho das suas redes graças ao conjunto de novas funcionalidades SASE.

Lisboa, 7 de março de 2023– A Colt Technology Services, empresa líder mundial de infraestruturas digitais, anuncia a expansão da sua solução VMware baseada em SD WAN com um conjunto abrangente e robusto de novos recursos VMware Secure Access Service Edge (SASE) que incluem o VMware Cloud Web Security e o VMware Secure Access. Os novos recursos são anunciados num momento em que as empresas enfrentam ameaças crescentes à sua segurança, e permitem reforçar o popular serviço SD WAN da Colt de modo que os seus clientes possam alavancar uma força de trabalho híbrido mais segura, proteger aplicações e dados, bem como otimizar ainda mais o desempenho da rede.

Esta solução alia a premiada infraestrutura digital e a experiência de cliente da Colt à plataforma líder de SD WAN baseada na cloud da WMware bem como aos seus recursos de segurança. Oferecidos como complementos opcionais, as novas funcionalidades incluem: filtragem de URL, inspeção SSL, antivírus, filtragem de conteúdo e visibilidade CASB (Cloud Access Security Broker) – e um ambiente para testar ameaças do tipo “zero-day”. Os recursos de segurança da VMware, incluindo as funções DLP (Data Loss Prevention), CASB Control e Advanced Sandbox, também são disponibilizados como melhorias do serviço.

Além disso, a solução Secure Access inclui o acesso remoto baseado no Zero Trust Network Access (ZTNA) para ligar os utilizadores que estiverem a trabalhar em casa ou em movimento às aplicações empresariais. As empresas passam assim a ter ao seu dispor, diretamente a partir da Colt, níveis acrescidos de desempenho da rede, a possibilidade de simplificarem a estratégia e o design, bem como de beneficiarem da monitorização e resolução permanentes das ameaças.

O mercado SASE tem vindo a registar um rápido crescimento à medida que as empresas compreendem como as estratégias de transformação digital, tais como a migração para a cloud e o trabalho híbrido, impactam o desempenho das redes, aumentando o nível de exposição a eventuais ataques e tornando-as mais vulneráveis aos riscos. A Gartner® prevê que os utilizadores finais venham a despender em SASE cerca de 9,2 mil milhões de dólares em 2023, um aumento de 39% face a 20221.

A evolução da oferta SD WAN da Colt é a mais recente extensão do seu portfólio SASE. Este conjunto de soluções capacita as empresas com as ferramentas necessárias para controlarem melhor a segurança e prepararem as suas infraestruturas digitais para o futuro, melhorando o desempenho das aplicações, a segurança dos dados e protegendo melhor os seus negócios contra as ameaças de segurança cada vez mais sofisticadas e adversas.

“Passado o ritmo frenético da transformação digital dos últimos anos, as empresas finalmente têm fôlego para recuar e compreenderem o impacto mais abrangente que advém da digitalização. Contudo, enfrentam novos desafios e uma enorme pressão nas suas infraestruturas,” afirma Peter Coppens, Vice President – Products, da Colt Technology Services. “O trabalho híbrido e a migração para a cloud exigem a reformulação da segurança das redes, até porque a isto alia-se o facto de os ataques cibernéticos estarem a ser cada vez mais generalizados e devastadores. As novas funcionalidades de segurança SASE que a Colt lança em conjunto com a VMware têm como objetivo dar às empresas a tranquilidade que advém do facto de trabalharem com duas empresas de tecnologia líderes do setor”.

O Global Incident Response Threat Report 2022 da VMware  revela que entre junho de 2021 e junho de 2022 quase 60% dos inquiridos sofreram um ataque de ransomware.

Craig Connors, vice president and general Manager SASE business da VMware, refere: “Os principais fornecedores de serviços como a Colt estão a oferecer uma nova categoria de serviços aos clientes empresariais para que estes possam ajudar a simplificar a sua jornada multicloud. O SASE surgiu como o modelo para as redes e segurança modernas. Estamos muito satisfeitos por a Colt estar a expandir as suas soluções VMware SASE com o VMware Cloud Web Security e o VMware Secure Access."

GARTNER is a registered trademark and service mark of Gartner, Inc. and/or its affiliates in the U.S. and internationally and is used herein with permission. All rights reserved.

A Colt Technology Services está empenhada em transformar a forma como o mundo trabalha através da conectividade. A Colt IQ Network liga mais de 1.000 centros de dados aos maiores hubs empresariais e de negócios nas regiões da Europa, da Ásia e da América do Norte, ligando mais de 31.000 edifícios em todo o mundo.
A Colt compreende as exigências das empresas relativamente à conectividade e oferece soluções de banda larga seguras, ágeis e on-demand, bem como soluções de voz para assegurar o sucesso das empresas. O leque de clientes da Colt inclui empresas que fazem utilização intensiva de dados em mais de 220 cidades localizadas em mais de 32 países. A Colt é mundialmente reconhecida como sendo uma empresa inovadora e pioneira nas áreas de SDN (Software Defined Networks) e de NFV (Network Function Virtualization).

1 Gartner Press Release, “Gartner Identifies the Top Trends Impacting Infrastructure and Operations for 2023,” December 8, 2022.