Colt obtém Certificação MEF 3.0 SD-WAN Services

Lisboa, 3 de agosto de 2021 – A Colt Technology Services, fornecedor líder de soluções de conectividade ágeis de banda larga, acaba de receber a certificação MEF 3.0 SD-WAN services. Esta certificação confirma que a solução SD WAN da Colt está de acordo com o MEF SD-WAN Service Attributes and Services (MEF 70) global standard.

O MEF 70 é o primeiro standard global de definição do serviço SD-WAN e dos seus respetivos atributos da indústria. Pretende ajudar a acelerar o crescimento do mercado, permitindo a criação de novas e poderosas soluções híbridas de redes otimizadas para a transformação digital.

“Congratulamos a Colt Technology Services pela obtenção da sua certificação MEF 3.0 SD-WAN,” afirma Nan Chen, presidente do MEF. “As empresas que adquirem soluções SD WAN a um fornecedor certificado com o MEF 3.0 service têm a garantia de que receberão serviços que cumprem as normas globais líderes da MEF. Empresas como a Colt entendem o valor que as certificações proporcionam, sobretudo porque permitem a implementação acelerada dos serviços e um time to market mais rápido.”

A solução de SD WAN líder de mercado da Colt conjuga a escala e o alcance da  IQ Network da Colt com um conjunto de funcionalidades em expansão e que estão alinhadas com o ambiente de rede em constante evolução dos clientes. As empresas de hoje precisam de impulsionar a transformação digital através de mudanças inesperadas. Com a SD WAN da Colt, podem responder às necessidades das suas forças de trabalho remotas cada vez mais alargadas, beneficiando igualmente da otimização das aplicações na cloud, de níveis de segurança acrescidos, de mais e melhores insights e da capacidade de escalarem de forma rápida e eficiente.

Os consumidores de serviços SD WAN da Colt podem agora ter a certeza de que cumprem os mais elevados padrões da indústria criados pela MEF - a autoridade mundial para serviços de rede padronizados. A certificação MEF 3.0 SD-WAN garante uma funcionalidade simplificada e pré-validada para os clientes, a implementação sem atritos e o acesso a parcerias dentro do ecossistema MEF.

Peter Coppens, Vice President, Product Portfolio, da Colt refere a este propósito: “Estamos orgulhosos por a SD WAN da Colt ser agora um serviço certificado MEF 3.0 pela primeira vez. Esta certificação é o culminar do nosso processo de investimento contínuo na nossa solução SD WAN nos últimos anos. Confirma que estamos a prestar um serviço que responde às necessidades dos nossos clientes empresariais e que o mesmo cumpre as minuciosas especificações de desempenho, garantia e agilidade definidas pela MEF. Ao demonstrarmos que os nossos serviços observam os standards líderes do setor, podemos aumentar o grau de confiança dos nossos clientes e reforçamos o nosso compromisso em alcançar e oferecer os mais elevados níveis de serviço e de inovação contínua."

Mais informação sobre a solução SD WAN da Colt disponível em: colt.net/product/sd-wan.

A Colt está empenhada em transformar a forma como o mundo trabalha através da conectividade. A Colt IQ Network liga mais de 900 centros de dados aos maiores hubs empresariais e de negócios nas regiões da Europa, da Ásia e da América do Norte, ligando mais de 29.000 edifícios em todo o mundo.
A Colt compreende as exigências das empresas relativamente à conectividade e oferece soluções de banda larga seguras, ágeis e on-demand, bem como soluções de voz para assegurar o sucesso das empresas. O leque de clientes da Colt inclui empresas que fazem utilização intensiva de dados em mais de 210 cidades localizadas em mais de 30 países.

A Colt é mundialmente reconhecida como sendo uma empresa inovadora e pioneira nas áreas de SDN (Software Defined Networks) e de NFV (Network Function Virtualization). A Colt, empresa privada, é uma das empresas financeiramente mais saudáveis do setor das telecomunicações e por isso pode colocar as necessidades dos seus clientes no topo das prioridades do seu negócio.
Mais informação disponível em www.colt.net