Colt oferece IP Access aos clientes que utilizam Serviços SaaS da Microsoft

Colt complementa Azure Peering Service da Microsoft com a hierarquização do tráfego ponta-a-ponta para serviços Microsoft SaaS, oferecendo uma experiência perfeita aos clientes.

A Colt Technology Services anunciou a integração otimizada com os serviços e soluções da Microsoft, através da oferta de ligações otimizadas à cloud e de ligações dedicadas à internet para as empresas que utilizam os serviços Microsoft SaaS, incluindo o Microsoft Teams e o Microsoft 365.

Este anúncio ocorre em simultâneo com a disponibilização do Microsoft Azure Peering Service em todo o mundo. A Colt oferece níveis aumentados de desempenho apoiados na otimização do routing ponta-a-ponta e na hierarquização do fluxo através do seu serviço Cloud Prioritisation para IP Access.

A Colt foi um dos fornecedores de serviços de rede na Europa que esteve envolvido no lançamento do Peering Service da Microsoft em novembro de 2019.  A partir de agora, o serviço Colt Cloud Prioritisation para IP Access proporcionará uma experiência perfeita aos clientes, garantindo que os fluxos do Microsoft Teams e do Microsoft 365 estão totalmente otimizados de ponta-a-ponta, a partir de todos os websites dos clientes conectados ao Azure através do IP Access da Colt.

Esta integração otimizada oferece a hierarquização do tráfego ponta-a-ponta entre as instalações do cliente e o Azure, permitindo que os utilizadores usufruam de ligações fiáveis com elevados níveis de desempenho e de latência garantida do SLA, mesmo em caso de congestionamento no last mile. A Colt também garante que nenhum dado irá passar por qualquer outra rede IP, além das da Colt e da Microsoft, o que contribui para reforçar o nível de segurança desta oferta.

Os serviços de Cloud Prioritisation e de IP Access da Colt assentam na rede de 100 Gbps Colt IQ Network, que liga mais de 900 centros de dados aos maiores hubs empresariais e de negócios, servindo mais de 25.000 clientes e ligando mais de 29.000 edifícios em todo o mundo. Totalmente detida e gerida pela Colt, esta rede de fibra densa permite que as empresas disponham de ligações ininterruptas à cloud.

Peter Coppens, Vice President Product Portfolio da Colt, afirma a este propósito que “o Microsoft 365 e o Microsoft Teams são usados diariamente como as principais ferramentas de comunicação e de colaboração de milhares de utilizadores empresariais em todo o mundo. Sabemos o valor que têm para as empresas, e a integração otimizada das ofertas da Colt e da Microsoft fortalece significativamente a experiência dos clientes. Para beneficiar realmente da cloud e de todas as vantagens que ela oferece, dispor das ligações mais adequadas é um fator crítico que é frequentemente desvalorizado. Por esta razão, a Colt está tão empenhada em melhorar ainda mais e constantemente as ligações à cloud, de modo a que estas sejam mais inteligentes, mais simples, mais seguras e que contribuam para ajudar as empresas a serem bem-sucedidas.”

Jeff Cohen, GM, Microsoft Azure, da Microsoft Corp, afirma: “A Colt é um Parceiro Microsoft Azure Express Route que disponibiliza ligações dedicadas e on-demand ao Azure. Estamos muito satisfeitos por ampliar esta relação com a Colt e por anunciarmos a disponibilidade do Azure Peering Service em todo o mundo.”

A Colt é um Gold Partner da Microsoft e um parceiro Azure Express Route desde 2014, disponibilizando acessos seguros, fiáveis e em tempo real ao Azure. Com a integração do Colt Cloud Prioritisation, as empresas podem agora também beneficiar de uma experiência líder de mercado para as suas aplicações SaaS da Microsoft.

O Cloud Prioritisation da Colt está desde já disponível na Europa e irá chegar à região da Ásia antes do verão de 2020.

A Colt, empresa líder mundial na capacitação da transformação digital dos seus clientes através da oferta de soluções de banda larga inovadoras, ágeis e de alto débito, está empenhada em transformar a forma como o mundo trabalha através da conectividade. A Colt IQ Network liga mais de 900 centros de dados aos maiores hubs empresariais e de negócios nas regiões da Europa, da Ásia e da América do Norte, ligando mais de 29.000 edifícios em todo o mundo, e continua a crescer.

A Colt compreende as exigências das empresas relativamente à conectividade e disponibiliza soluções de elevado desempenho e alto débito para assegurar o sucesso dos negócios dos seus clientes. A visão da Colt é ser a empresa do mercado mais orientada ao cliente. A Colt detém uma forte reputação no mercado por colocar os seus clientes sempre em primeiro lugar. Entre os seus clientes contam-se empresas espalhadas por mais de 210 cidades em mais de 30 países e para quem os dados e as comunicações são fundamentais. A Colt é mundialmente reconhecida como sendo uma empresa inovadora e pioneira nas áreas de SDN (Software Defined Networks) e de NFV (Network Function Virtualization). A Colt, empresa privada que fornece as melhores experiências de cliente aos preços mais competitivos, é igualmente considerada como uma das empresas financeiramente mais saudáveis do setor das telecomunicações.
Mais informação disponível em www.colt.net