Colt reforça colaboração com Microsoft para desenvolver nova geração de soluções de voz na cloud

O Operator Connect for Microsoft Teams propõe às empresas uma utilização simplificada e uma experiência de voz melhorada no Microsoft Teams

Lisboa, 11 de outubro de 2021 – A Colt Technology Services, líder na oferta de soluções ágeis de conectividade de banda larga, anuncia hoje a sua adesão ao programa «Operador Connect for Microsoft Teams». A Colt reúne-se assim ao grupo de operadores que se associaram à Microsoft para oferecer uma experiência de cliente em constante mudança e uma utilização simplificada de voz no Microsoft Teams. O serviço Connect propõe uma nova solução aos operadores que lhes permite gerirem as chamadas PSTN via Microsoft Teams. Os clientes da Colt podem a partir de agora beneficiar de uma experiência inteiramente gerida e integrada no Microsoft Teams. O reforço desta parceria proporciona suporte técnico conjunto dos recursos da Colt e da Microsoft, acordos de qualidade sobre o nível de serviço e peering direto para melhorar a qualidade do serviço. O acesso direto através do Microsoft Azure cria uma ligação de rede 1:1 que garante que o tráfego oscila diretamente entre as redes de modo a proporcionar uma maior fiabilidade.

Os clientes passam a beneficiar de tarifas de chamadas flexíveis e competitivas e de um único fornecedor que lhes garante a cobertura de vários países. Adicionalmente, os utilizadores também podem contar com instalações e gestão simples, com a redução dos custos de infraestrutura e de gestão, e com um melhor suporte e níveis acrescidos de qualidade no seu serviço Microsoft Teams através do portal de gestão do Teams.

No início deste ano, a Colt já tinha anunciado o Colt Cloud Session Border Controller (SBC), uma evolução muito importante para acelerar e simplificar a implementação das chamadas PSTN no Teams. A Cloud SBC, que faz parte da oferta de Comunicações Inteligentes da Colt, é uma solução totalmente baseada na cloud que elimina a necessidade de alojar qualquer hardware nas instalações ou no centro de dados e que permite que as empresas possam usufruir da sua implementação em apenas alguns dias.

O anúncio de hoje assinala uma nova etapa na relação da Colt com a Microsoft. As duas empresas estão a trabalhar em estreita parceria para criarem uma experiência de voz moderna suportada por ligações ágeis e de alta velocidade.

«Os últimos 18 meses demonstraram que os serviços de voz são um dos aspetos mais relevantes das infraestruturas das empresas,» sublinha Peter Coppens, VP Product Portfolio da Colt Technology Services. «Com um serviço de voz melhorado e otimizado na cloud, estamos a contribuir para reforçar a produtividade e a agilidade das empresas.»

«Termos a Colt como parceiro qualificado da nossa solução Microsoft Operator Connect é uma excelente notícia. Em conjunto com a Colt estamos a abrir o caminho para o futuro da voz na cloud. O Microsoft Operator Connect é mais um exemplo do desenvolvimento de relações mais profundas e estratégicas com os nossos parceiros a nível da cocriação e co-construção para, em conjunto, proporcionarmos uma melhor experiência aos clientes. Estamos muito satisfeitos por a Colt se ter transformado num parceiro Operator Connect,» refere Taimoor Husain, Modern Workplace Strategy and GTM lead, Telcos da Microsoft. «Temos vindo a trabalhar em estreita parceria para criarmos uma experiência de voz moderna, integrada de forma transparente e de excelência na cloud para os nossos clientes. Esta é uma nova etapa no desígnio de disponibilizarmos serviços conjuntos com a Colt que oferece uma integração mais poderosa na plataforma Teams

Os clientes empresariais podem agora escolher a Colt como operador e ligar os serviços de voz através do seu centro de gestão do Teams.

A Colt está empenhada em transformar a forma como o mundo trabalha através da conectividade. A Colt IQ Network liga mais de 900 centros de dados aos maiores hubs empresariais e de negócios nas regiões da Europa, da Ásia e da América do Norte, ligando mais de 29.000 edifícios em todo o mundo.
A Colt compreende as exigências das empresas relativamente à conectividade e oferece soluções de banda larga seguras, ágeis e on-demand, bem como soluções de voz para assegurar o sucesso das empresas. O leque de clientes da Colt inclui empresas que fazem utilização intensiva de dados em mais de 210 cidades localizadas em mais de 30 países.
A Colt é mundialmente reconhecida como sendo uma empresa inovadora e pioneira nas áreas de SDN (Software Defined Networks) e de NFV (Network Function Virtualization). A Colt, empresa privada, é uma das empresas financeiramente mais saudáveis do setor das telecomunicações e por isso pode colocar as necessidades dos seus clientes no topo das prioridades do seu negócio. Mais informação disponível em www.colt.net