Colt reforça presença na Escandinávia e na Alemanha para apoiar empresas a nível local e à escala mundial

Lisboa, 23 de março de 2023 – A Colt Technology Services (Colt) anuncia hoje a conclusão de uma nova rota na sua IQ Network que compreende Dusseldorf, Hamburgo, Copenhaga, Oslo e Estocolmo. Esta nova expansão inclui novos PoPs da IQ Network da Colt em Hamburgo (Alemanha), Copenhaga (Dinamarca), Oslo (Noruega) e Estocolmo (Suécia), oferecendo aos clientes o acesso a PoPs duplos em todas estas cidades e amplia ainda mais a presença e a capacidade da Colt à escala global.

Este anúncio assinala igualmente o reforço da transformação digital dos clientes da Colt através dos serviços on-demand e de banda larga nesta região, em particular na Escandinávia, na Alemanha e nos restantes principais hubs digitais europeus - Paris (França), Barcelona (Espanha) e Milão (Itália). A Colt também concluiu a implementação de uma nova rota da sua IQ Network entre Hanôver e Frankfurt, adicionando um novo IQ Network PoP em Kassel e o Grass Merkur DC perto de Hanover (Alemanha).

Cada novo PoP da IQ Network PoP tem capacidade para provisionar toda a oferta de produtos incluídos na Colt IQ Network até 400 Gb de onda ótica e até 10 Gb de serviços IP/Ethernet. Este anúncio contempla igualmente a construção de uma rota direta entre Hamburgo e Frankfurt. Ao melhorar o backbone que liga Hamburgo a Dusseldorf, a Colt adiciona novas opções de ligação ao nó que já possui em Hamburgo.

Este importante investimento na região garantirá a capacidade de reposta da IQ Network da Colt aos crescentes requisitos de conectividade das empresas cada vez mais digitais. O reforço da presença da Colt nesta região fortalece também a sua capacidade de apoiar as empresas nas jornadas de transformação digital.

Este é o terceiro e mais significativo projeto de expansão física da rede depois de Génova (Itália) e de Barcelona (Espanha/Península Ibérica). A Colt opera em mais de 220 cidades em mais de 30 países e liga mais de 1.000 data centers e mais de 31.000 edifícios aos maiores centros de negócios da Europa, Ásia e América do Norte.

“Queremos estar onde os nossos clientes fazem os seus negócios e têm as suas empresas, e é por isso que estamos a expandir a nossa presença no Norte da Europa, diz Keri Gilder, CEO da Colt Technology Services. Ampliar o nosso alcance nesta região crítica faz parte da estratégia de expansão mais ampla da Colt para trazer novas oportunidades às empresas na Europa e na Ásia, oferecendo soluções de infraestrutura digital onde, como e quando estas quiserem. Estamos determinados a garantir que respondemos às necessidades crescentes das empresas locais e internacionais nossas clientes que impulsionam o crescimento económico em todo o mundo."

No ano passado, a Colt anunciou uma significativa expansão da sua IQ Network nas regiões da Europa e Ásia, ligando Roma a Génova, no norte de Itália, e reforçando a sua cobertura na Coreia do Sul.

A Colt Technology Services (Colt) é uma empresa multinacional de infraestruturas digitais que cria ligações extraordinárias para ajudar as empresas a serem bem-sucedidas. Impulsionada pelo trabalho das suas fantásticas equipas de talentos e parceiros que pensam da mesma forma, a Colt move-se pelo seu propósito: colocar o poder do universo digital nas mãos dos seus clientes, onde e quando estes quiserem.
Desde 1992, que a Colt se destaca no mercado pelo profundo compromisso que mantém com os seus clientes, evoluindo da sua herança inicial na City de Londres para mais de 60 escritórios em todo o mundo. A poderosa Colt IQ Network conecta hoje 222 cidades e 32 países a mais de 1000 centros de dados, de 51 Redes de Área Metropolitana e liga mais de 31.000 edifícios nos maiores centros de negócios da Europa, Ásia e América do Norte.  A Colt, empresa privada, é uma das empresas financeiramente mais saudáveis do seu setor.
A empresa está totalmente empenhada em proporcionar uma experiência de excelência líder de mercado aos seus clientes. A Colt guia-se pela aposta na disponibilização de inovação junto dos clientes, pelos seus valores e pela sua responsabilidade para com os seus clientes, os seus parceiros, as suas equipas e o planeta. Mais informação disponível em www.colt.net