Colt Technology Services distinguida com o Best Practices Company of the Year Award 2022 da Frost & Sullivan no âmbito dos European Network Services Industry Excellence

Colt foi reconhecida pelas suas infraestruturas de nova geração, pelos serviços inovadores que presta, pela experiência de cliente líder de mercado que oferece e pelo seu desempenho ESG

A Colt Technology Services, empresa de infraestruturas digitais, acaba de ser distinguida com o Best Practices Company of the Year Award in the European network services industry 2022 da Frost & Sullivan. O prémio reconhece o posicionamento de vanguarda que a empresa detém na área da inovação, os níveis de crescimento alcançados, bem como a sua capacidade de criar produtos novos, soluções e serviços que respondem às necessidades em constante evolução dos clientes e que contribuem para impulsionar o desenvolvimento do setor e do mercado em geral à escala mundial.
“Temos o prazer de anunciar que atribuímos à Colt Technology Services o Best Practices Company of the Year Award in the European network services industry 2022,” afirma Lynda Stadtmueller, SVP Research da Frost & Sullivan. “A Colt tem vindo a desenvolver de forma consistente a sua estratégia de crescimento assente numa perspetiva visionária do futuro e tem sabido responder de forma eficaz aos novos desafios e oportunidades que têm emergido de forma contínua. No atual contexto, que se pauta por imperativos estratégicos que obrigam as empresas a enfrentarem grandes mudanças, tais como a emergência das novas tecnologias, a pressão das cadeias de valor, a convergência da indústria e os novos modelos de negócio, este reconhecimento da Colt é uma conquista ainda mais relevante.”

“Este prémio da Frost & Sullivan reconhece o compromisso que a Colt assumiu para com os seus clientes, com as pessoas e com o planeta e que está verdadeiramente no centro de tudo o que fazemos,” afirma Keri Gilder, CEO da Colt. “A nossa indústria tem um impacto ainda maior na transformação digital do mundo de hoje, e como fornecedor líder de infraestruturas digitais, a Colt está na vanguarda da liderança desta mudança com as suas inovações de ponta, com as experiências de elevada qualidade que oferece aos clientes e com a flexibilidade da sua rede. O Prémio Company of the Year reconhece também a pertinência dos valores da Colt e a dedicação dos seus parceiros e colaboradores. Congratulamo-nos por trabalharmos em conjunto para ganharmos esta posição e para podermos prestar serviços de excelência pioneiros, que tornam o mundo mais conectado, mais sustentável e mais justo para todos."

A Frost & Sullivan aplica um rigoroso processo de análise para avaliar os vários nomeados aos prémios, incluindo uma aferição detalhada dos critérios de boas práticas em duas dimensões: inovação visionária & desempenho; e impacto no cliente. A Colt destacou-se em muitos dos critérios relativos aos serviços de rede e a Frost & Sullivan considerou, no relatório do Prémio, que os seus níveis de desempenho são excecionais nas seguintes cinco áreas:

• Next-generation, high-performance network infrastructure
  • Innovative services to support specific market needs
  • Integrated, AI-enabled customer portal
  • Outstanding levels of customer satisfaction
  • ESG leadership

A dinâmica e inteligente IQ Network da Colt usa tecnologias de automatização avançada para disponibilizar verdadeira banda larga on-demand nos flexíveis ambientes cloud das empresas. A plataforma On Demand, que funciona na IQ Network, permite às empresas adquirirem, configurarem e escalarem a capacidade da rede de acordo com as suas necessidades de cada momento – uma combinação perfeita para os requisitos de capacidade de processamento e armazenamento na cloud.

A Colt possui como base uma infraestrutura de nova geração e alcança níveis de flexibilidade e desempenho de topo com a sua rede IQ que detém na totalidade. A empresa possui igualmente um protocolo OTN (Optical Transport Networking) na camada de transporte e conectividade ótica e um pack convergente numa única optical-packet core network que suporta velocidades de Ethernet até 400G.

Destacando o serviço de Market Data Monitoring que foi lançado recentemente e os dados multicast na cloud Proof of Concept, o relatório do Prémio da Frost & Sullivan sublinha a dedicação da Colt ao desenvolvimento de serviços inovadores capazes de responderem às necessidades de mercados específicos e a utilização da automação e da IA para melhorar a experiência de cliente que a empresa oferece. O impressionante impacto do Colt Online – portal self-service para clientes da Colt – e as ferramentas de monitorização inteligentes e de clientes, altamente integradas com tecnologias avançadas, obtiveram pontuações recorde entre os líderes do setor.

A Frost & Sullivan considera que as práticas de ESG estão incorporadas em todos os departamentos e processos da Colt e afirma que, ao fazê-lo, a empresa lidera o movimento das boas práticas sociais e ambientais na indústria das telecomunicações. A Colt leva a sua responsabilidade enquanto empresa socialmente responsável muito a sério e lidera iniciativas de ESG que estabelecem benchmarks para o seu setor de atividade.

O Company of the Year Award da Frost & Sullivan é a sua principal distinção e premeia os intervenientes do mercado que se destacam pela inovação visionária, pelo desempenho líder de mercado e por oferecerem um atendimento de excelência aos seus clientes. Os prémios Best Practices reconhecem empresas que alcançaram resultados extraordinários e níveis superiores de desempenho na liderança, inovação tecnológica, atendimento ao cliente e desenvolvimento estratégico de produtos em mercados regionais e a nível mundial. Para identificarem quem são as empresas que possuem as melhores práticas da indústria, os analistas da Frost & Sullivan comparam os vários players do mercado e aferem o seu desempenho através de entrevistas aprofundadas, de análises amplas e de outras pesquisas.

A Colt Technology Services está empenhada em transformar a forma como o mundo trabalha através da conectividade. A Colt IQ Network liga mais de 1.000 centros de dados aos maiores hubs empresariais e de negócios nas regiões da Europa, da Ásia e da América do Norte, ligando mais de 31.000 edifícios em todo o mundo.
A Colt compreende as exigências das empresas relativamente à conectividade e oferece soluções de banda larga seguras, ágeis e on-demand, bem como soluções de voz para assegurar o sucesso das empresas. O leque de clientes da Colt inclui empresas que fazem utilização intensiva de dados em mais de 220 cidades localizadas em mais de 32 países. A Colt é mundialmente reconhecida como sendo uma empresa inovadora e pioneira nas áreas de SDN (Software Defined Networks) e de NFV (Network Function Virtualization).