Colt Technology Services e Console Connect integram Interfaces de Programação de Aplicações (API) nas plataformas SDN para ampliarem cobertura da rede automatizada

Lisboa, 24 de Janeiro de 2022 A Colt Technology Services, fornecedor líder mundial de soluções de comunicações ágeis de banda larga e a Console Connect, uma plataforma de Software Defined Interconnection® entre  aplicações e infraestruturas fácil de usar, anunciaram que concluíram a primeira etapa para alcançarem níveis acrescidos de interoperabilidade baseados em API (Interface de Programação de Aplicações), entre as suas plataformas SDN e on-demand à escala global.

As interfaces de programação de aplicações (APIs) entre a plataforma Software Defined Interconnection® da Console Connect e a plataforma On Demand da Colt permitem que as empresas suas clientes beneficiem de uma rede on-demand e que se liguem diretamente à cloud, aos centros de dados e aos parceiros de negócio, através das duas redes privadas. As API também permitirão estabelecer valores, fazer encomendas e fornecer serviços de forma transparente, perfeita e em tempo real entre duas redes de elevado desempenho.

Como parte da integração inicial das duas plataformas habilitadas pela SDN, a Console Connect ampliará o alcance da sua plataforma automatizada para novas localizações de data centers em todo o Reino Unido, e tem planos de expansão para mais localizações empresariais e novas áreas metropolitanas em toda a Europa, aproveitando a velocidade e o desempenho da IQ Network da Colt. Deste modo, os utilizadores da Console Connect passam a poder comprar e pagar automaticamente os serviços dedicados da Layer 2 entre duas redes utilizando um único portal.

Esta parceria espelha o compromisso mútuo assumido pela Console Connect e pela Colt no que diz respeito à automatização ponta-a-ponta, e reconhece a necessidade de níveis acrescidos de interoperabilidade e de colaboração que permitam orquestrar a conectividade entre as redes.

Marc Halbfinger, CEO da Console Connect, afirma a este propósito, “as APIs são cruciais para o avanço e para o estabelecimento dos serviços das redes automatizadas e permitem que os operadores trabalhem em conjunto de formas inovadoras. É uma honra trabalhar em estreita colaboração com a Colt – um parceiro com quem partilhamos a visão do futuro das redes totalmente automatizadas e on-demand."

Por seu turno, Keri Gilder, CEO da Colt Technology Services, refere: “trabalharmos com a Console Connect, enquanto pioneiros na utilização de APIs dentro das redes inteligentes e no fornecimento de soluções ágeis, on-demand e de banda larga, permite-nos ampliar esta oferta a mais empresas em todo o mundo. As APIs continuam a ser uma grande área de foco no nosso setor. Esta colaboração vai ajudar-nos no propósito de continuarmos a transformar a forma como as empresas interagem entre si e como proporcionam valor aos seus clientes, otimizando a automação, melhorando a colaboração, simplificando a inovação e aumentando os níveis de segurança."

Em 2021, a Console Connect alargou a cobertura da sua rede automatizada a mais de 650 centros de dados em mais de 55 países em todo o mundo. A Console Connect detém um ecossistema cada vez mais alargado de parceiros, operadores e empresas especializadas em soluções e serviços de cloud, SaaS, IX e IoT, diretamente interligados pela rede privada de alto desempenho da plataforma. Através da funcionalidade MeetingPlace da plataforma, os utilizadores também podem solicitar/comprar e fornecer diretamente serviços dos parceiros, tais como o peering remoto, a colocation e as aplicações de negócio, além de poderem aceder a serviços nativos a partir da Console Connect.

A Colt fornece um amplo leque de serviços On Demand aos seus clientes empresariais e wholesale, oferecendo soluções de conectividade totalmente flexíveis entre centros de dados, fornecedores de serviços cloud e edifícios empresariais.

A IQ Network da Colt é uma rede de 100Gbps inteligente e otimizada distribuída por mais de 900 centros de dados e que liga em rede mais de 29.000 edifícios de toda a Europa, Ásia e América do Norte aos maiores centros de negócios, permitindo aos clientes expandirem os seus negócios à escala mundial com a Colt.

As fases posteriores da integração da API incluirão o alargamento do alcance automatizado da plataforma On Demand da Colt a mais mercados a nível mundial, utilizando a ampla rede de alto desempenho da Console Connect.

A Colt Technology Services está empenhada em transformar a forma como o mundo trabalha através da conectividade. A Colt IQ Network liga mais de 900 centros de dados aos maiores hubs empresariais e de negócios nas regiões da Europa, da Ásia e da América do Norte, ligando mais de 29.000 edifícios em todo o mundo.

A Colt compreende as exigências das empresas relativamente à conectividade e oferece soluções de banda larga seguras, ágeis e on-demand, bem como soluções de voz para assegurar o sucesso das empresas. O leque de clientes da Colt inclui empresas que fazem utilização intensiva de dados em mais de 210 cidades localizadas em mais de 30 países.

A Colt é mundialmente reconhecida como sendo uma empresa inovadora e pioneira nas áreas de SDN (Software Defined Networks) e de NFV (Network Function Virtualization). A Colt, empresa privada, é uma das empresas financeiramente mais saudáveis do setor das telecomunicações e por isso pode colocar as necessidades dos seus clientes no topo das prioridades do seu negócio. Mais informação disponível em www.colt.net

Sobre a Console Connect
A Console Connect é a Plataforma para a Software Defined Interconnection® de aplicações e infraestruturas. Permite que os utilizadores façam o autoaprovisionamento de ligações privadas e de alto desempenho num ecossistema global de empresas e operadores de cloud, SaaS, IoT, UCaaS, Security-as-a-Service, IX e de outros parceiros de network-as-a-service.

A Console Connect é a única plataforma digital que é suportada por uma das maiores redes privadas do mundo e uma rede IP global de nível 1 que está classificada no top 10 para o peering IPv4 e IPv6, proporcionando níveis mais elevados de desempenho, de velocidade e segurança de rede, para responder às necessidades digitais dos utilizadores e das comunidades de utilizadores cada vez mais interligadas dos nossos dias.

Acessível a partir de mais de 650 centros de dados em mais de 50 países em todo o mundo, a plataforma está integrada com todos os principais fornecedores de cloud de hiperescala, incluindo a AWS, a Google Cloud, a IBM Cloud, a Microsoft Azure, a Alibaba Cloud e muito mais. Através do portal da Consola Connect, ou através da sua API, os utilizadores podem aceder a uma ampla gama de soluções nativas e de terceiros. Mais informações disponíveis em www.consoleconnect.com.