Colt Technology Services e Oracle reforçam colaboração

Este anúncio inclui uma integração mais profunda da Oracle Cloud Infrastructure FastConnect nos serviços On Demand da Colt com o intuito de melhorar a experiência do cliente

Lisboa, 5 de abril de 2022 – A Colt Technology Services anuncia hoje uma integração mais profunda dos seus serviços On Demand com a Oracle Cloud Infrastructure (OCI) FastConnect, de modo a oferecer aos seus clientes uma experiência de utilizador ainda mais fluída.
A nova funcionalidade, baseada em API, tem como objetivo oferecer ganhos de produtividade e eficiência acrescidos, proporcionando uma experiência de cliente end-to-end aperfeiçoada. Graças à integração entre a plataforma OCI da Oracle e o portal On Demand da Colt, o operador de telecomunicações oferece aos seus clientes uma interface melhorada. Desta forma, os clientes podem aceder diretamente do seu ambiente on-premise ao aprovisionamento de ligações privadas mais seguras com a sua Oracle Cloud Region preferida a partir do OCI Portal – em vez de terem de alternar entre o OCI Portal da Oracle e o Portal On Demand da Colt.
Este anúncio espelha o mais recente reforço da relação de parceria entre a Colt e a Oracle, e acontece na esteira das anteriores parcerias firmadas a nível global e que envolveram o FastConnect e a interligação da Colt IQ Network com as Oracle Cloud Regions.
O Colt On Demand for OCI proporciona aos clientes o acesso direto ao fornecimento de ligações de banda larga às Oracle Cloud Regions de forma muito segura e em poucos minutos, permitindo escalar de modo dinâmico a largura de banda, tanto para mais como para menos, em tempo quase real. O serviço Colt On Demand for OCI é controlado por um portal online de clientes e pode ser adquirido através de um modelo comercial flexível de pay-as-you-use.
Keri Gilder, CEO da Colt, afirma a este propósito: “A nossa parceria cada vez mais abrangente com a Oracle permitiu-nos desenvolver esta nova funcionalidade baseada na API, que proporciona níveis de eficiência acrescidos aos clientes e reduz a probabilidade de erro humano, uma vez que os dados relacionados com as ligações críticas são transferidos automaticamente de e através do OCI Portal para o Colt On Demand Portal sem necessidade de alternar entre os dois e de fazer o tradicional corta e cola."
Reconhecida como uma empresa Visionary no Quadrante Mágico da Gartner 2021 para serviços de rede, a Colt também recebeu o Prémio Europeu de Liderança de Valor ao Cliente da Frost & Sullivan 2021. Os elevados resultados obtidos no recente Net Promotor Scores (NPS) refletem o elevado nível de satisfação dos colaboradores da Colt.

A Colt Technology Services está empenhada em transformar a forma como o mundo trabalha através da conectividade. A Colt IQ Network liga mais de 900 centros de dados aos maiores hubs empresariais e de negócios nas regiões da Europa, da Ásia e da América do Norte, ligando mais de 29.000 edifícios em todo o mundo.
A Colt compreende as exigências das empresas relativamente à conectividade e oferece soluções de banda larga seguras, ágeis e on-demand, bem como soluções de voz para assegurar o sucesso das empresas. O leque de clientes da Colt inclui empresas que fazem utilização intensiva de dados em mais de 210 cidades localizadas em mais de 30 países. A Colt é mundialmente reconhecida como sendo uma empresa inovadora e pioneira nas áreas de SDN (Software Defined Networks) e de NFV (Network Function Virtualization).
A Colt, empresa privada, é uma das empresas financeiramente mais saudáveis do setor das telecomunicações e por isso pode colocar as necessidades dos seus clientes no topo das prioridades do seu negócio. Mais informação disponível em www.colt.net

Sobre a Oracle PartnerNetwork
O Oracle PartnerNetwork (OPN) é um programa que foi desenhado pela tecnológica para permitir aos seus parceiros acelerarem a transição para a cloud e impulsionarem resultados de negócio excecionais para os seus clientes. O programa OPN permite que os parceiros se envolvam com a Oracle através de uma ou mais áreas, consoante a forma como abordam o mercado: Cloud Build para parceiros que fornecem produtos ou serviços desenvolvidos ou integrados com a Oracle Cloud; Cloud Sell para parceiros que revendem a tecnologia Oracle Cloud; Serviço cloud para parceiros que implementam e gerem os Serviços cloud da Oracle; e Licence & Hardware para parceiros que constroem, prestam serviços ou vendem licenças de software da Oracle ou produtos de hardware. Os clientes podem agilizar os seus objetivos de negócio com os parceiros OPN que tenham alcançado o nível de Expertise numa determinada família de produtos ou em serviços cloud.
Mais informação disponível em: http://www.oracle.com/partnernetwork

Marcas Registadas
Oracle, Java e MySQL são marcas registadas da Oracle Corporation.