Colt Technology Services lança 2022 CIO Agility Index

Lisboa, 01 de fevereiro de 2022A Colt Technology Services acaba de lançar o 2022 CIO Agility Index, que integra o seu estudo ‘Uncover the CIO Mindset’, que aborda os pontos de vista e as ambições dos CIO em cinco áreas-chave.
O estudo, que está disponível para download aqui, sublinha que a maioria dos CIO considera-se mais ágil do que os seus concorrentes nas cinco áreas analisadas – velocidade na implementação de tecnologia, progresso na transformação digital, foco no cliente, adaptação do ecossistema e facilidade em impulsionar a tecnologia para o futuro –com uma classificação média de índice de agilidade que se situa entre os 61 e os 100. Sendo que, uma pontuação de 50 significaria que os CIO se veem ao mesmo nível da concorrência, e uma pontuação inferior a 50 equivaleria a consideram-se atrás dos seus concorrentes.
Os CIO das regiões da Ásia, Europa, Reino Unido e EUA, classificaram-se a si próprios como mais ágeis nas áreas relacionadas com as tecnologias nas quais se focam tradicionalmente na sua transformação digital (63/100) e nas parcerias no ecossistema (64/100). O estudo também conclui que os CIO de empresas com menos de 10.000 colaboradores e com taxas de adoção da cloud de mais de 50%, são os que se consideram mais ágeis.
Embora o estudo tenha encontrado um ambiente de otimismo entre os CIO, os inquiridos também destacaram a existência de um conjunto de "lacunas na ambição" das suas empresas – a diferença entre o ponto em que estão hoje e onde gostariam de estar daqui a dois anos – particularmente no que diz respeito ao tech for good e ao foco no cliente. Apesar disto, consideram que o estabelecimento de parcerias fortes com os fornecedores é uma forma de os ajudar a colmatar essas lacunas, com a experiência e orientação externas a tornarem-se cada vez mais importantes para suportarem as suas ambições em torno da sustentabilidade, do foco no cliente e da maior agilidade das redes.
O estudo revela também que os CIO consideram que o ritmo mais acelerado dos investimentos globais nas TI, provocado pela emergência da pandemia da Covid-19, dificilmente poderá abrandar. A maioria dos inquiridos (74%) planeia aumentar o volume dos gastos em TI, com quase metade (43%) a sugerir que o aumento será superior a 10%.
“É realmente interessante ver que os CIO se consideram mais ágeis do que os seus concorrentes nos domínios tecnológicos tradicionais, mas que consideram que há lacunas, "a nível da ambição" nas áreas que são novas ou diferentes,” afirma Keri Gilder, CEO da Colt. “Isto significa que ainda há trabalho a fazer – especialmente no que diz respeito a um maior foco no cliente e nas tech for good. Para os CIO que enfrentam estes desafios, trabalhar com parceiros externos é um fator decisivo para poderem enfrentar com sucesso estes desafios e para poderem alcançar os seus objetivos.”
Reconhecida como um Visionary no Gartner 2021 Magic Quadrant for Network Services, a Colt foi também distinguida com Frost & Sullivan's 2021 European Customer Value Leadership Award. Os recentes resultados alcançados pela empresa no Net Promotor Scores (NPS), que a posicionam como líder no seu setor, refletem o elevado nível de motivação dos seus colaboradores, que foi igualmente reconhecido pelo Financial Times ao classificar a Colt no primeiro lugar da indústria das telecomunicações na sua Diversity Leaders List.
Mais informação e download do estudo ‘Uncover the CIO Mindset’ disponíveis em  https://www.colt.net/go/the-cio-mindset/.

Sobre o Estudo
Para elaborar este estudo, a Colt falou com CIO das regiões da Ásia, Europa, Reino Unido e EUA. A Intuit Research apoiou a Colt neste esforço, levando a cabo inquéritos online quantitativos com a Kantar Research e que reuniram as respostas de 250 CIO de empresas com mais de 5.000 colaboradores. Foram também realizadas 2 entrevistas de aprofundamento com CIO do Reino Unido e dos EUA, uma com um grande retalhista norte-americano e outra com uma empresa multinacional de serviços profissionais sediada no Reino Unido. Estas duas entrevistas forneceram o nível de detalhe necessário para complementar o inquérito previamente realizado junto dos outros 250 CIO.

A Colt Technology Services está empenhada em transformar a forma como o mundo trabalha através da conectividade. A Colt IQ Network liga mais de 900 centros de dados aos maiores hubs empresariais e de negócios nas regiões da Europa, da Ásia e da América do Norte, ligando mais de 29.000 edifícios em todo o mundo.
A Colt compreende as exigências das empresas relativamente à conectividade e oferece soluções de banda larga seguras, ágeis e on-demand, bem como soluções de voz para assegurar o sucesso das empresas. O leque de clientes da Colt inclui empresas que fazem utilização intensiva de dados em mais de 210 cidades localizadas em mais de 30 países. A Colt é mundialmente reconhecida como sendo uma empresa inovadora e pioneira nas áreas de SDN (Software Defined Networks) e de NFV (Network Function Virtualization).