Colt Technology Services lança nova solução para redes mais seguras aliando as funcionalidades SD WAN e SSE em oferta SASE completa e integrada

Lisboa, 03 de agosto de 2022 – A Colt Technology Services acaba de lançar a Colt SASE Gateway, uma nova solução completa e integrada de Secure Access Service Edge (SASE) que oferece aos clientes todas as funcionalidades da SD WAN e de SSE (Security Service Edge) integradas.

Concebida para empresas multinacionais, a solução Colt Gateway baseia-se no Versa SASE, que inclui o Versa Secure Web Gateway. Esta nova solução de segurança, oferece às empresas proteção acrescida contra o malware e os ciberataques, o controlo instantâneo e em tempo real da gestão das políticas de TI em conformidade com a estratégia global das empresas, contribuindo para diminuir a dificuldade de os utilizadores finais acederem de forma segura às aplicações das suas empresas na cloud.

Apoiada na parceria de longa data da Colt com a Versa Networks - reconhecido líder na área de SASE, e trabalhando em conjunto com o SD WAN Remote Access da Colt, a nova solução oferece níveis de segurança de rede sem falhas. Porque as empresas já não podem confiar em soluções tradicionais para manter os seus sistemas seguros, estão cada vez mais a adotar uma abordagem SASE, que utiliza a convergência da rede e a segurança para proporcionar acessos dinâmicos e protegidos aos colaboradores, onde quer que estes se encontrem e independentemente do tipo de dispositivo que utilizem para aceder à rede.

De acordo com Martin Mackay, Chief Revenue Officer da Versa: “Os clientes multinacionais estão a aproveitar a convergência da segurança e das redes para potenciarem as suas transformações digitais, e a Versa e a Colt estão posicionadas de forma única para as poderem apoiar nessa jornada. A Versa Secure Web Gateway, parte da Versa SASE, fornece um acesso seguro à Internet a sites empresariais, a postos de trabalho remoto e aos utilizadores móveis, sem comprometer os níveis de desempenho ou a experiência do utilizador final. Desde 2016 que a Colt é parceira da Versa, e estamos encantados por continuarmos a trabalhar em estreita colaboração, assegurando algumas das maiores implementações de SD WAN em toda a Europa, e satisfazendo em simultâneo a procura crescente por soluções Versa SASE que garantam ligações de baixa latência e de alto débito”.

Por seu turno, Peter Coppens, VP Product Portfolio da Colt, sublinhou a este propósito: “a Colt foi um dos primeiros operadores do mercado a disponibilizar um verdadeiro serviço SD WAN na Europa há muitos anos. Com o lançamento desta nova solução SASE integrada com tecnologia SD WAN alimentada pela Versa, estamos a alargar a nossa oferta. Respondemos assim às mudanças que estão a ocorrer na forma como as pessoas trabalham e acedem atualmente aos sistemas, e às necessidades de redes de comunicações empresariais cada vez mais complexas e sujeitas a ameaças de segurança em rápida mudança. Os nossos clientes preferem cada vez mais abordagens SASE em detrimento das soluções de segurança de rede mais tradicionais, oferecendo aos seus colaboradores acessos mais robustos e seguros, independentemente de onde e como estes estejam a aceder às redes das empresas."

Reconhecida como uma empresa Visionary no Quadrante Mágico da Gartner 2021 para serviços de rede, a Colt também recebeu o Prémio Europeu de Liderança de Valor ao Cliente da Frost & Sullivan 2021. Os elevados resultados obtidos no recente Net Promotor Scores (NPS) refletem o elevado nível de satisfação dos colaboradores da Colt.

Mais informação sobre a nova solução Gateway da Colt disponível em https://www.colt.net/product/sd-wan/

Sobre a Versa
A Versa Networks, líder em SASE, combina níveis abrangentes de segurança, redes avançadas, tecnologia SD-WAN líder de mercado, verdadeira multilocalização e análise sofisticada na  cloud ou em ambientes on-premisse, ou uma combinação de ambos, para satisfazer os requisitos SASE das empresas bem como através do serviço cloud simplificado Versa Titan  e concebido para lean IT. Milhares de clientes em todo o mundo, com centenas de milhar de websites, confiam as suas redes, segurança e clouds à Versa. A Versa Networks é uma empresa privada financiada pela Sequoia Capital, pela Mayfield, pela Artis Ventures, pela Verizon Ventures, pela Comcast Ventures, pela Liberty Global Ventures, pela Princeville Capital, pela RPS Ventures e pela Triangle Peak Partners. Para mais informações, visite https://www.versa-networks.com ou siga a Versa Networks no Twitter em @versanetworks.

A Colt Technology Services está empenhada em transformar a forma como o mundo trabalha através da conectividade. A Colt IQ Network liga mais de 1000 centros de dados aos maiores hubs empresariais e de negócios nas regiões da Europa, da Ásia e da América do Norte, ligando mais de 29.000 edifícios em todo o mundo.
A Colt compreende as exigências das empresas relativamente à conectividade e oferece soluções de banda larga seguras, ágeis e on-demand, bem como soluções de voz para assegurar o sucesso das empresas. O leque de clientes da Colt inclui empresas que fazem utilização intensiva de dados em mais de 210 cidades localizadas em mais de 30 países. A Colt é mundialmente reconhecida como sendo uma empresa inovadora e pioneira nas áreas de SDN (Software Defined Networks) e de NFV (Network Function Virtualization).