Colt Technology Services tem novo CEO

Carl Grivner, que decidiu demitir-se após ter estado à frente da empresa nos últimos 5 anos como CEO, é substituído por Keri Gilder que era até hoje Chief Commercial Officer da Colt.

A  Colt Technology Services anuncia que Keri Gilder é a nova Chief Executive Officer (CEO) da empresa, substituindo nestas funções Carl Grivner que, após ter estado cinco anos neste cargo, decidiu demitir-se.

Grivner liderou a empresa durante um período de forte crescimento e transformação. O seu mandato caraterizou-se principalmente por uma estratégia de investimento intenso na Colt IQ Network, de modo a permitir a oferta de ligações de banda larga que respondessem às atuais e futuras exigências do mercado, bem como às necessidades em constante mudança das empresas.

Nos últimos anos, a Colt também expandiu amplamente a sua IQ Network nas regiões da Europa, da APAC, e em 2018 foi lançada nos EUA. A Colt tem vindo igualmente a investir em tecnologias de próxima geração, bem como a garantir a integração com os principais Fornecedores de Serviços de Cloud (CSPs), de modo a disponibilizar soluções de banda larga altamente flexíveis para ligações à cloud em modelo on-demand.

Graças ao seu foco na banda larga, bem como ao reforço do seu ecossistema de parceiros, a Colt desfruta duma posição privilegiada, que lhe permite apoiar os clientes na concretização de processos de transformação digital acelerada.

“A Colt sempre esteve na vanguarda do setor. Por isso, investimos nas ligações de banda larga, no blockchain e nas APIs, mesmo antes dos clientes terem começado à procura destas soluções inovadoras. Foi um privilégio liderar esta empresa durante esta transformação, e foi uma honra ter o apoio do Conselho de Administração, da minha equipa e da organização em geral, à medida que íamos avançando com algumas coisas que nunca tinham sido feitas antes. Tenho muito orgulho em ser um “Coltie”. Estou ansioso por ver onde a Keri vai levar a companhia – ela é muito competente e a Colt fica muito bem entregue,” refere Carl Grivner.

“É uma honra ter sido escolhida para liderar a Colt depois do Carl. Desde que entrei na Colt, fui inspirada pela paixão dos meus colegas que alimentou o nosso empenho de mantermos sempre o foco em oferecer sempre o melhor aos nossos clientes e em privilegiarmos a utilização de tecnologias inovadoras que impulsionam a evolução da indústria. Esta paixão sempre esteve presente. Dificilmente há entre nós alguém que não tenha sido inspirado pelo Carl, pela sua paixão por esta indústria e pela Colt. A Colt está numa excelente posição para continuar a crescer durante este período de transformação profunda, sem perder o foco nos clientes, nos parceiros e na nossa vontade de criar um ambiente inclusivo dentro da Colt e em toda a indústria. É com enorme satisfação que assumo a liderança desta empresa,” afirma Keri Gilder.

Michael Wilens, Chairman da Colt, acrescenta a este propósito: “Os últimos cinco anos foram decisivos para a Colt, e grande parte disto deve-se à liderança do Carl Grivner. Iremos sentir a sua falta. Congratulamo-nos por termos encontrado o seu sucessor no seio da Colt. Durante os 18 meses que já passou na Colt, a Keri trouxe uma nova energia ao nosso negócio. Sabemos que os próximos cinco anos irão ser igualmente bem-sucedidos para a Colt.”

Keri Gilder, que entrou na Colt em novembro de 2018, assume funções como CEO já a partir de hoje e Carl Grivner ficará na Colt até ao final de junho de 2020.

A Colt, empresa líder mundial na capacitação da transformação digital dos seus clientes através da oferta de soluções de banda larga inovadoras, ágeis e de alto débito, está empenhada em transformar a forma como o mundo trabalha através da conectividade. A Colt IQ Network liga mais de 900 centros de dados aos maiores hubs empresariais e de negócios nas regiões da Europa, da Ásia e da América do Norte, ligando mais de 29.000 edifícios em todo o mundo, e continua a crescer.

A Colt compreende as exigências das empresas relativamente à conectividade e disponibiliza soluções de elevado desempenho e alto débito para assegurar o sucesso dos negócios dos seus clientes. A visão da Colt é ser a empresa do mercado mais orientada ao cliente. A Colt detém uma forte reputação no mercado por colocar os seus clientes sempre em primeiro lugar. Entre os seus clientes contam-se empresas espalhadas por mais de 210 cidades em mais de 30 países e para quem os dados e as comunicações são fundamentais. A Colt é mundialmente reconhecida como sendo uma empresa inovadora e pioneira nas áreas de SDN (Software Defined Networks) e de NFV (Network Function Virtualization). A Colt, empresa privada que fornece as melhores experiências de cliente aos preços mais competitivos, é igualmente considerada como uma das empresas financeiramente mais saudáveis do setor das telecomunicações.
Mais informação disponível em www.colt.net