Grupo Colt reconhecido pelo seu desempenho ambiental e ESG

Lisboa, 12 de Janeiro de 2022 – O Grupo Colt, que inclui a Colt Technology Services e a Colt Data Centre Services (DCS), obteve do maior fornecedor mundial de classificações em sustentabilidade empresarial, a EcoVadis, a pontuação Gold pelo seu desempenho ambiental, social e governação (ESG). O Grupo também foi distinguido com a classificação B por parte do Carbon Disclosure Project (CDP) pelo seu desempenho ambiental.
Mais de 75.000 empresas, oriundas de mais de 160 países e de 200 setores de atividade estão associadas ao EcoVadis, cujo mais recente ranking do setor coloca o Grupo Colt no percentil 97, com uma pontuação de 71/100. A pontuação EcoVadis considera o desempenho do Grupo Colt em quatro grandes áreas: ambiente, trabalho e direitos humanos, ética e contratos públicos sustentáveis. As políticas e as ações criadas e implementadas, bem como os resultados alcançados pelo Grupo nestas áreas, foram responsáveis por estas elevadas pontuações.
O CDP é uma organização internacional sem fins lucrativos que ajuda empresas, cidades, países e regiões a divulgarem o seu impacto ambiental. Em 2020, mais de 9.600 empresas, que representam mais de 50% da capitalização bolsista a nível mundial, divulgaram os seus dados ambientais através do CDP.
A pontuação do CDP vai de D – a mais baixa, até A - a mais alta. A classificação B atribuída à Colt, situa o Grupo na franja das classificações mais elevadas, corroborando a eficácia das medidas estruturadas que tem vindo a implementar no que concerne às questões climáticas. Durante 2021, o Grupo Colt trabalhou em estreita colaboração com a Carbon Intelligence para desenvolver a sua estratégia ambiental e de alterações climáticas.
Caroline Griffin Pain, General Counsel e EVP HR da Colt Technology Services, afirma: “O negócio da Colt está ancorado no ESG: faz parte do nosso ADN e é uma parte importante da nossa estratégia. A mais recente pontuação que obtivemos do EcoVadis mostra que nos preocupamos com o impacto que temos nas nossas comunidades, nas nossas pessoas, nos nossos clientes e nos ambientes em que operamos, e demonstra que as ações que estamos a desenvolver estão a ter um impacto positivo. Também nos orgulhamos de termos melhorado a nossa classificação junto do CDP para B, o que nos coloca numa boa posição e que está em linha com a obtida pelos nossos pares. Continuaremos a trabalhar para acelerar a nossa estratégia ESG e o desempenho ambiental de modo a contribuirmos para criar um mundo mais justo e sustentável."
Niclas Sanfridsson, CEO da Colt DCS, declara: “A sustentabilidade está na vanguarda de todas as nossas operações na Colt. As mais recentes pontuações que obtivemos distinguem a nossa dedicação e o foco em sermos um pioneiro no nosso setor de atividade também no que diz respeito à sustentabilidade e à mudança. Este é um momento de celebração para todos os que participaram na concretização destes resultados. Continuaremos a trabalhar no sentido de alcançamos mais e novas melhorias, que esperamos, contribuam para reforçar ainda mais os resultados alcançados nos próximos anos."
A sustentabilidade é um motor estratégico para o Grupo Colt. As classificações do EcoVadis e do CPD acontecem na sequência dos mais recentes anúncios do Grupo no que diz respeito ao seu compromisso com as metas baseadas na ciência para a redução das emissões de carbono e ao seu envolvimento com a N2S – uma empresa de serviços de gestão do ciclo de vida dos ativos de TI com sede no Reino Unido, no ensaio pioneiro de lixiviação.

A Colt Technology Services está empenhada em transformar a forma como o mundo trabalha através da conectividade. A Colt IQ Network liga mais de 900 centros de dados aos maiores hubs empresariais e de negócios nas regiões da Europa, da Ásia e da América do Norte, ligando mais de 29.000 edifícios em todo o mundo.
A Colt compreende as exigências das empresas relativamente à conectividade e oferece soluções de banda larga seguras, ágeis e on-demand, bem como soluções de voz para assegurar o sucesso das empresas. O leque de clientes da Colt inclui empresas que fazem utilização intensiva de dados em mais de 210 cidades localizadas em mais de 30 países.
A Colt é mundialmente reconhecida como sendo uma empresa inovadora e pioneira nas áreas de SDN (Software Defined Networks) e de NFV (Network Function Virtualization). A Colt, empresa privada, é uma das empresas financeiramente mais saudáveis do setor das telecomunicações e por isso pode colocar as necessidades dos seus clientes no topo das prioridades do seu negócio. Mais informação disponível em www.colt.net

Sobre a Colt DCS
A Colt Data Centre Services fornece um verdadeiro serviço de excelência na conceção, construção, implementação e gestão operacional de data centres de hiperescala e de soluções de cloud híbrida para os nossos clientes em toda a Europa e na região da APAC. Fornecemos soluções de centros de dados em hiperescala a grandes empresas em 15 Neutral Data Centers de última geração, em 9 cidades.

As nossas soluções em Hiperescala e de alojamento partilhado garantem aos nossos clientes a liberdade de poderem planear eficazmente o crescimento do seu negócio, sabendo que a sua estratégia de data centers está pronta para as exigências que terão de enfrentar no futuro.

A nossa experiência de mais de 25 anos no setor, garante a nossa posição de mercado enquanto o operador de data centers mais fiável e centrado no cliente que existe no mundo. Colocamos a consciência ambiental no centro de tudo o que fazemos, porque sabemos que é o mais correto a fazer pelo nosso planeta. É por isso que estamos a tomar as ações necessárias para reduzirmos o nosso impacto ambiental a nível global e transformarmos a sustentabilidade num motor estratégico essencial. Como parte da nossa jornada de sustentabilidade, ao lado da nossa empresa irmã – a Colt Technology Services, estamos empenhados em alcançar as zero emissões líquidas de carbono nas nossas próprias operações até 2040. Mais informação disponível em https://www.coltdatacentres.net/