Comité Paralímpico de Portugal e Ministério da Educação promovem seminário I’mPOSSIBLE

Report this content

O auditório 2 da Fundação Calouste Gulbenkian recebe no dia 9 de junho, a partir das 9h45, o seminário I’mPOSSIBLE, um programa do Comité Paralímpico Internacional e Fundação Agitos que é agora lançado em Portugal pelo Comité Paralímpico de Portugal (CPP) em parceria com o Ministério da Educação. O evento contará com as intervenções do Secretário de Estado da Juventude e Desporto, João Paulo Rebelo, do Secretário de Estado da Educação, João Costa, e da Secretária de Estado da Inclusão, Ana Sofia Antunes, tal como do Presidente do CPP, José Manuel Lourenço.

O I’mPOSSIBLE é um programa educacional que pretende divulgar os valores paralímpicos e a visão do movimento paralímpico a jovens de todo o mundo através da educação, tendo como objetivo mudar a perceção em relação às pessoas com deficiência e contribuir para a criação de uma sociedade mais inclusiva. O programa já está implementado em vários países sendo que o seminário agendado para dia 9 de junho marca o lançamento do projeto em Portugal.

O projeto é dirigido a todos os docentes, não apenas a professores de Educação Física. O evento decorrerá em formato presencial no auditório 2 da Fundação Calouste Gulbenkian (para um número limitado de inscritos) e por videoconferência através da plataforma Zoom.

Para além das intervenções das diversas figuras institucionais, o programa do evento conta com uma apresentação do projeto I’mPOSSIBLE, uma intervenção sobre as “possibilidades no desenvolvimento escolar” e uma mesa redonda com o tema “Do Impossível ao Possível: testemunhos, desafios e perspetivas”. Também no dia 9 de junho serão colocados à disposição dos países de língua oficial portuguesa os manuais didáticos do programa traduzidos pelo CPP.

Tags: