CARRIS lança campanha de sensibilização sobre o Estacionamento Indevido

Com o lema “O mundo não tem de parar consigo”, a CARRIS lança hoje, 24 de maio, uma campanha de alerta sobre o estacionamento indevido. O objetivo da iniciativa é despertar os condutores Lisboetas para o impacto que uma situação de descuido ou de “um minuto”, que não aparenta gerar transtorno, pode provocar na vida de muitas outras pessoas.

A campanha vai estar online, nas redes sociais e em mupis e está dividida em duas fases. Na primeira, recorrendo ao humor para exagerar situações com que todos se cruzam no dia a dia da cidade, são apresentadas quatro situações de veículos particulares mal-estacionados e as justificações dos respetivos condutores.

A segunda fase, que tem início no próximo dia 30, representa a “onda de impacto em cadeia” que uma pequena ação pode representar para uma multiplicidade de clientes CARRIS e apela, de forma sentimental, para uma atitude de cidadania entre todos os que partilham o mesmo espaço e tempo.

Através desta campanha de sensibilização, a CARRIS pretende reduzir as interrupções na circulação causadas por situações de estacionamento indevido e os impactos que isso cria na regularidade do serviço e, consequentemente, na vida dos clientes. Só no ano passado foram registadas mais de 1370 interrupções.