Nova app CARRISway

É o 1º operador de transportes a lançar uma app própria com esta funcionalidade

Lisboa, 28 de fevereiro de 2024 - A CARRIS lança esta quarta-feira a app CARRISway, um novo serviço que vem permitir o carregamento de passes e de títulos de transporte, no cartão navegante, através dos smartphones com tecnologia NFC compatível, disponível para os sistemas Android e iOS.

Trata-se de uma aplicação criada pela própria empresa, com implementação gerida pela equipa de Tecnologias de Informação da CARRIS, sendo o primeiro operador de transportes do mercado nacional a criar e lançar uma aplicação própria para este fim.

Para Pedro de Brito Bogas, Presidente do Conselho de Administração da CARRIS, “este é um marco muito relevante na história da empresa, não só porque estamos a criar um serviço que tem produção interna CARRIS, que foi pensado pelas nossas equipas, o que diz muito da nossa aposta na vertente da inovação, mas, e principalmente, porque representa também a nossa prioridade na melhoria contínua do serviço e da experiência de viagem para os nossos Clientes.”

A CARRISway vem facilitar o dia a dia aos utilizadores dos transportes públicos, já que deixa de existir a necessidade de se deslocarem aos locais habituais, tais como, caixas multibanco, lojas CARRIS ou outros pontos de carregamento e podem efetuar a compra e carregamento no seu smartphone.

Os pagamentos podem ser efetuados por MB WAY ou por cartão de crédito, sendo possível carregar vários outros títulos de transporte no cartão navegante personalizado, inclusivamente os títulos gratuitos.

A app CARRISway é muito simples e rápida de usar. Para comprar o título de transporte, basta encostar o cartão navegante à parte de trás do telemóvel, clicar em “Iniciar Leitura” e seguir os passos indicados. No final, é emitido um comprovativo de carregamento.

A CARRIS tem ainda em desenvolvimento uma evolução da sua Área de Cliente, para permitir uma consulta de histórico até três meses dos eventos de associados à CARRIS.

Para mais informações:

Consulte o site