Número de convidados da 35.ª Festa de Natal da Comunidade Vida e Paz aumentou 36%

Report this content

Durante três Dias Mágicos, a Comunidade Vida e Paz encheu a Cantina Velha, da Universidade de Lisboa, com o espírito de Natal, durante a sua já habitual Festa de Natal. Com um forte espírito de solidariedade, a 35.ª Festa de Natal da Comunidade Vida e Paz acolheu 1.720 pessoas em situação de sem-abrigo ou em condição de vulnerabilidade social, o que representou um crescimento de 36% face ao ano anterior. Este incremento já era esperado pela organização, tendo em conta a atual conjuntura do país e do número de pessoas apoiadas pela Comunidade durante todo o ano.

• Atendimento do Espaço Aberto ao Diálogo foi o que mais recebeu convidados e o que mais cresceu, face a 2022;
  • Foram servidas mais de quatro mil refeições em três dias;
  • Artistas como os D.A.M.A, João Só, Mónica Teotónio, Fernando Pereira, Luís Represas, Tino de Rans e António Zambujo, juntaram-se à festa, para aquecer os corações de quem acorreu à Cantina Velha, da Universidade de Lisboa.
  • Um número que também aumentou foi o dos voluntários que dedicaram tempo para poder estar ao lado dos convidados, das mais diversas formas. Este ano, a festa recebeu quase mil voluntários, mais 44% do que no ano passado, alguns dos quais prestaram apoio técnico como: médicos, enfermeiros, cabeleireiros, artistas, técnicos dos vários serviços da cidadania, entre outros. Sem eles, a Festa de Natal não seria possível.
Segue um link com fotografias caso necessite: https://we.tl/t-cRNco1wN62 .

Tags: