Desenhe a cozinha dos seus sonhos com a Conforama

Marca líder em equipamento e decoração da casa dispõe das gamas Premium e Confort para criar cozinhas prática e funcionais com estilo e elegância

Conforama também dispõe do ConfoKitchen, o serviço especializado no desenvolvimento e conceção de cozinhas à medida de todos os gostos e orçamentos.

25% dos portugueses renovariam completamente a sua cozinha, de acordo com o último inquérito sobre cozinhas da Conforama

Lisboa, 10 de julho de 2023.  Com o passar dos anos, as cozinhas tornam-se mais velhas e deixam de ser esteticamente apelativas. É nessa altura que se deve refletir e considerar uma mudança. Segundo o último estudo de cozinhas realizado pela Conforama, marca líder em equipamento e decoração da casa, especializa no design de cozinhas, 25,1% dos portugueses assumem que renovariam completamente a sua cozinha. Nesse sentido, cerca de 69% gostaria de receber aconselhamento profissional e mais de 81% preferem uma cozinha mais adaptada ao seu espaço.

Com o objetivo de oferecer soluções à medida e adaptadas a todos os gostos e orçamentos, a Conforama dispõe do ConfoKitchen, um serviço de aconselhamento personalizado e especializado que permite configurar a cozinha dos seus sonhos em apenas cinco passos: medir, planear, fabricar, transportar e instalar, realizado por um serviço de profissionais próprios. Além disso, este serviço permite realizar desenhos em 3D para obter uma pré-visualização do resultado, bem como orçamentos gratuitos e sem compromisso no momento, adaptando-se às necessidades e preferências de cada cliente.

A Conforama vai ainda mais longe e, na nova coleção de cozinhas 2023, a marca apresenta duas opções inspiradas nas últimas tendências de cozinhas: ConfoKitchen Premium e ConfoKitchen Confort. Duas gamas de tons frescos, onde os verdes e os azuis são os protagonistas e são combinados elementos de madeira que conferem uma sensação de acolhimento e conforto às divisões da sua casa.

Design vanguardista 100% alemão: Calypso e Montana
Criada exclusivamente na Alemanha, a gama ConfoKitchen Premium oferece um design vanguardista e inovador, realizado com materiais de primeira qualidade, bem como múltiplas possibilidades de fabrico à medida de cada espaço. A Conforama apresenta duas propostas elegantes e modernas:

• Cozinha Calypso: destaca-se pelo seu design vertical que combina linhas retas e simples com um acabamento em nogueira e preto. A sua superfície extra mate e sedosa, acompanhada por um sistema anti impressão digital, oferece a possibilidade de manter a cozinha sempre impecável. O design desta cozinha destaca-se pela sua estética contemporânea e atenção aos pormenores, criando um ambiente sofisticado e arrumado.
  • Cozinha Montana: design limpo e uma estética industrial vanguardista com acabamento em cimento cinza ardósia, que permite uma limpeza fácil. O seu formato em U combinado com prateleiras oferece uma grande acessibilidade e capacidade de arrumação, tornando-a numa opção perfeita para quem procura elegância e praticidade na sua cozinha.
Conforto e praticidade vindos de Espanha: Innova e Fenix
ConfoKitchen Confort combina elegância e caráter prático. Fabricada inteiramente em Espanha, a gama Confort oferece múltiplas opções que permitem adaptar o design da nova cozinha ao espaço e às necessidades de cada um, de forma 100% personalizada. As cozinhas Innova e Fenix são reflexo disso mesmo:

• Cozinha Innova: funde tons de azul tempestade com toques de laranja e elementos de madeira, criando um ambiente contemporâneo e acolhedor na sua cozinha. Cada elemento foi cuidadosamente selecionado para proporcionar uma experiência culinária única, onde poderá desfrutar de um estilo personalizado e sofisticado. Transforme a sua cozinha num oásis de elegância e comodidade.
  • Cozinha Fenix: uma combinação das últimas tendências cromáticas, como o verde comodoro e o carvalho natural, com um design sofisticado e moderno que inclui armários com uma elegante moldura preta. A sua superfície, feita de material nanotecnológico, confere-lhe uma vasta gama de qualidades. Destaca-se a sua capacidade de reparação térmica em caso de pequenos riscos e as suas propriedades antibacterianas. Com a cozinha Fenix, desfrutará de um espaço culinário duradouro, limpo e fácil de manter.
Duas propostas inovadoras no âmbito dos critérios de sustentabilidade
A Conforama está firmemente empenhada na sustentabilidade e no ambiente, trabalhando para otimizar a produção e distribuição com o objetivo claro de minimizar a pegada de carbono. Isto é refletido pela empresa no fabrico e design das suas cozinhas, como na coleção Premium, que tem o selo ambiental “Blauer Engel” em vários dos seus modelos de cozinha e também tem a certificação PEFC, que garante que os seus produtos são feitos de materiais de origem sustentável e responsável.

A Conforama Iberia é uma das principais empresas de equipamento para o lar em Portugal e Espanha, através das suas lojas físicas e online. Conta com uma rede de 57 estabelecimentos: 45 em Espanha e 12 em Portugal, prevendo aumentar o seu número de lojas com novas aberturas. A Conforama Iberia emprega cerca de 2.300 pessoas. Para mais informações: www.conforama.pt