6ª Caminhada Solidária Continental

Lousado, 20 de maio de 2019. As empresas do Grupo Continental sedeadas em Lousado – Continental Mabor, Continental - Indústria Têxtil do Ave e Continental Pneus - no âmbito da sua responsabilidade social organizaram a 6ª Caminhada Solidária, que se realizou no dia 18 de maio, pelas ruas de Lousado.

A caminhada teve um percurso de cerca de 6 kms, com partida do Largo do Souto em Lousado e chegada no mesmo local e teve uma adesão de mais de 1700 pessoas.

O Sr. Eng. Pedro Carreira, Presidente do Conselho de Administração da Continental Mabor e em representação das restantes empresas, agradeceu a participação de todos os presentes e realçou o compromisso da Continental com a responsabilidade social, cuja estratégia privilegia a comunidade local. O valor angariado através das inscrições, foi dobrado pelas empresas da Continental e no total ascendeu a 9000 euros.

No final, esta verba foi repartida de igual forma pelas instituições: Mundos de Vida de Lousado, Asas de Santo Tirso e Centro Social e Paroquial de Ribeirão e foram ainda sorteadas algumas lembranças pelos presentes.

Em 2018, as empresas Continental em Lousado apoiaram diversas iniciativas e projetos na comunidade local, quer suportando alguns custos, quer entregando bens e doaram mais de 120.000 euros a instituições.

O Grupo Continental em Portugal (Continental Mabor, Continental Pneus, Continental Indústria Têxtil do Ave, Continental Lemmerz e Continental Teves) tinha no seu quadro permanente  2893 colaboradores e o volume total de negócios ascendeu, em 2018  a 1,172 milhões de euros.

A Continental desenvolve tecnologias e serviços pioneiros para uma mobilidade sustentável e conectada das pessoas e dos seus bens. Fundada en 1871, a empresa de tecnologia oferece soluções seguras, eficientes, inteligentes e acessíveis para veículos, máquinas, tráfego e transporte. Em 2018, a Continental alcançou um volume de vendas 44,4 mil milhões de euros e emprega atualmente cerca de 245.000 colaboradores em 60 países e mercados.