Continental em Lousado apoia mais de 60 instituições neste final de ano

Report this content

Lousado, 13 de dezembro de 2022 – As empresas do Grupo  Continental em Lousado (Continental Mabor, Continental Pneus e Continental-ITA), entregaram donativos monetários a diversas instituições, das quais se destacam: Fundação Portuguesa de Cardiologia,  Liga Portuguesa Contra o Cancro, Centro Social de Calendário, Centro Hospital do Médio Ave e  Aldeias de Crianças SOS Portugal.

Estes donativos monetários, que se juntam a muitos outros já efetuados ao longo de 2022, destinam-se à aquisição de novos equipamentos  para melhorar as condições de trabalho dos profissionais destas instituições, mas também beneficiar os seus utentes.

Estas três empresas do Grupo Continental em Lousado estão também a fazer a entrega de bens alimentares. Estes bens de primeira necessidade já foram entregues às 52 Conferências de S. Vicente de Paulo de Famalicão, seguindo-se as delegações dos Bancos Alimentares de Braga e Porto,  a Legião da Boa Vontade do Porto, e ainda bens alimentares e produtos de higiene à Asas - Associação de Solidariedade e Ação Social de Santo Tirso.

Todas as associações acima referidas são reconhecidas pelo papel importante que desempenham na região e em Portugal, na promoção da saúde, na melhoria das condições de vida de crianças, jovens e famílias. Todas têm desenvolvido um trabalho notável, principalmente junto dos que mais precisam.

Com uma história de mais de 30 anos em Portugal, o Grupo  Continental é um parceiro de negócios de confiança que aposta tanto na tradição como na inovação no fabrico e venda de pneus e na tecnologia automóvel. A sua presença em Lousado remonta a 1990 e as empresas (Continental Mabor, Continental Indústria Têxtil do Ave e  Continental Pneus) no seu conjunto empregam cerca de 3000 colaboradores.

A Continental desenvolve tecnologias e serviços de vanguarda para a mobilidade sustentável e conectada de pessoas e seus bens. Fundada em 1871, a empresa de tecnologia oferece soluções seguras, eficientes, inteligentes e acessíveis para veículos, equipamentos, trânsito e transporte. Em 2021, a Continental gerou vendas de € 33,8 mil milhões e atualmente emprega mais de 190.000 pessoas em 58 países e mercados. No dia 8 de outubro de 2021, a empresa comemorou o seu 150º aniversário.

O Setor do Grupo Pneus tem mais de 24 locais de produção e desenvolvimento em todo o mundo. A Continental é um dos principais fabricantes de pneus e gerou vendas neste setor do Grupo de € 11,8 mil milhões no ano fiscal de 2021, com mais de 57.000 colaboradores. A Continental está entre os líderes tecnológicos na produção de pneus e oferece uma ampla gama de produtos para viaturas de passageiros, veículos comerciais e especiais, bem como para veículos de duas rodas. Através do investimento contínuo em pesquisa e desenvolvimento, a Continental contribui significativamente para uma mobilidade mais segura, económica e mais amiga do ambiente. O portefólio do Setor do Grupo Tires também inclui serviços para o mercado de pneus e aplicações de frotas, bem como sistemas digitais de gestão do uso de pneus.

Tags: