Mulheres da Continental recebem formação no âmbito da defesa pessoal

Lousado, 11 de março de 2019. As empresas do Grupo Continental sedeadas em Lousado – Continental Mabor, Continental - Indústria Têxtil do Ave e Continental Pneus - levaram a cabo uma ação de formação no âmbito da defesa pessoal, para o universo das suas colaboradoras.

Esta ação de formação denominada “Manhã da Mulher Conti” teve como formador Filipe Oliveira, Instrutor de Krav Maga, e nela participaram mais de 140 mulheres. Durante a manhã do dia 11 de março este grupo de mulheres praticou com entusiasmo alguns exercícios na área da defesa pessoal  que estavam  enquadrados  nesta ação de formação e desenvolvimento. O interesse nesta iniciativa ultrapassou as expectativas pois as participantes da Continental colocaram diversas questões  e elogiaram quer a atividade, quer o formador que mostrou disponibilidade em explicar com detalhe as mais variadas situações, por exemplo casos de roubo ou esticões.

“Com esta ação de formação pretedemos, de forma simples, dar acesso  às nossas mulheres a algumas técnicas ou ferramentas que visam o seu bem estar presente e futuro, fora do seu ambiente profissional. Num ano em que os dados relativos à violência sobre as mulheres são dramáticos (por exemplo a quantidade de mulheres vítmias de violência nestes primeiros meses do ano), quisemos demonstrar que não somos indiferentes a estes números e a estas situações, e ao mesmo tempo decidimos dar a oportunidade às nossas colaboradoras de adquirir mais algumas competências que poderão vir a ser úteis  um dia e, esperamos nós, que tal nunca venha acontecer” disse Pedro Carreira Presidente do Conselho de Administração da Continental Mabor.

Esta inicitiva, inserida também no âmbito da responsabilidade social, serviu ainda para estreitar os laços entre as colaboradoras do universo Continental em Lousado, independentemente da empresa ou do  cargo que ocupam.

O Grupo Continental em Portugal (Continental Mabor, Continental Pneus, Industria Têxtil do Ave, Continental Lemmerz e Continental Teves) tinha no seu quadro permanente  2729 colaboradores e o volume total de negócios ascendeu, em 2017  a 1,180 milhões de euros.

A Continental desenvolve tecnologias e serviços pioneiros para uma mobilidade sustentável e conectada das pessoas e dos seus bens. Fundada en 1871, a empresa de tecnologia oferece soluções seguras, eficientes, inteligentes e acessíveis para veículos, máquinas, tráfego e transporte. Em 2018, a Continental alcançou um volume de vendas preliminar de aproximadamente 44,4 mil milhões de euros e emprega atualmente cerca de 244.000 colaboradores em 60 países e mercados.