400 VINHOS EM DESTAQUE NA FEIRA DE VINHOS DO CONTINENTE

Matosinhos, 28 de setembro de 2020

A Feira de Vinhos está de regresso às lojas Continente e Online, de 24 de setembro a 20 de outubro, com mais de 400 vinhos em promoção, de várias regiões do território nacional, com descontos diretos que vão até aos 70%.

Entre as principais novidades estão o Feitoria Reserva Douro Tinto, produzido pela Real Companhia Velha, e o Vale do Rocim Tinto Regional Alentejano, produzido pela Herdade do Rocim, ambos à venda em exclusivo nas lojas Continente.

Destaque ainda para os habituais clássicos como o Vallado, produzido pela Quinta do Vallado, o Papa Figos e Esteva, da Casa Ferreirinha, Pacheca, da Quinta da Pacheca, o Muralhas de Monção dos Vinhos Verdes, o E.A. e Cartuxa, produzidos pela Fundação Eugénio de Almeida, e o Esporão do Alentejo, da Herdade do Esporão.

A sugestão da equipa de enólogos do Continente, que pesquisa, avalia e escolhe a gama de vinhos da garrafeira, é também explorar novos aromas e sabores, com as propostas de vinhos monocasta, produzidos a partir de uma única casta, como o Castello D’Alba Viosinho  Douro, do Rui Roboredo Madeira, o Pedra do Gato Encruzado Dão, da Casa da Passarella, e os Vinha da Valentina Merlot e Cabernet Sauvignon Península de Setúbal, da Casa Ermelinda Freitas.

Este ano até ao momento, 57 vinhos exclusivos do Continente, desenvolvidos em parceria  com produtores nacionais, conquistaram mais de 100 medalhas em prestigiados concursos de vinhos nacionais e internacionais, como o International Wine & Spirit Competition, em Londres, o Concurso Mundial de Bruxelas ou o Challenge International du Vin, em França.

Um dos troféus mais relevantes foi o primeiro prémio atribuído ao Moscatel Roxo de Setúbal Venâncio da Costa Lima reserva da família, no concurso internacional “Muscats du Monde”, considerado assim o melhor moscatel em prova.

E porque a excelência dos vinhos deve combinar com os melhores queijos e enchidos, de forma a continuar a promover a arte de petiscar, que se traduz em momentos de partilha à mesa com família e amigos, a Feira de Vinhos do Continente inspira os clientes a fazerem combinações perfeitas de queijos, enchidos e vinhos, com várias sugestões de harmonização. Destaque para a alheira de Mirandela IGP Continente Seleção 200g com 15% desconto (agora a 1,35€), o chouriço carne Arganil Continente 200g (agora a 2,49€) e o queijo S. Jorge DOP 7 meses Continente Seleção 400g (agora a 4,49€). Este queijo, depois das 3 estrelas conquistadas na edição Portuguesa do Great Taste 2019, que deu acesso direto ao concurso em Inglaterra, foi distinguido com 2 estrelas no concurso Great Taste em Inglaterra.

A Feira de Vinhos do Continente, a maior do país, é uma forma de apoiar e homenagear a produção nacional, mostrando a qualidade e diversidade dos vinhos portugueses, oriundos de diversas regiões e de vários produtores. Só este ano, entraram para o Clube de Produtores Continente (CPC) 44 novos produtores de vinho, reforçando o dinamismo e a qualidade do sector.

Link para o folheto
Link Infografia