APRESENTAÇÃO DO NOVO PROGRAMA EDUCATIVO DA ESCOLA MISSÃO CONTINENTE

No próximo dia 8 de setembro, às 10h45, na Escola EB Parque das Nações, em Lisboa, a Missão Continente apresenta o novo programa educativo ‘Escola Missão Continente’ que alarga, a partir deste ano letivo, a sua abrangência e metodologia.

Durante a apresentação do novo programa da Escola Missão Continente para os próximos 3 anos letivos vai ser debatida ‘A Importância do Impacto Social na Escola Missão Continente’ numa mesa redonda com:
- Ana Rito, Presidente da Direção do Centro de Estudos e Investigação em Dinâmicas Sociais e Saúde (CEIDSS)
- Maria João Gregório, Diretora do Programa Nacional para a Promoção da Alimentação Saudável da Direção Geral da Saúde
- Nuno Moura, Diretor de Marketing e Novos Negócios da Federação Portuguesa de Futebol
- José Carlos Sousa, Diretor de Serviços de Projetos Educativos da Direção-Geral da Educação.

O evento contará com a presença de três personalidades nacionais que se destacam nas áreas do desporto, alimentação e entretenimento e que vão ser os principais embaixadores da Escola Missão Continente durante o próximo ano letivo.

O Programa Escola Missão Continente pretende impactar alunos, professores, pais e toda a comunidade escolar, sensibilizando os mais novos para uma alimentação e estilos de vida saudáveis e educação para o consumo consciente e sustentável. Desde o início do programa (2016/17), já foram envolvidas mais de 100.000 crianças do 1.º ciclo do ensino básico de escolas de todo o país (continental e ilhas).

Este projeto tem como parceiros institucionais a Direção Geral da Educação, Direção Geral da Saúde, o CEIDSS – Centro de Estudos e Investigação em Dinâmicas Sociais e Saúde, o Instituto de Ciências Biomédicas Abel Salazar da Universidade do Porto, o Centro Hospitalar Universitário de São João (CHUSJ) e a Federação Portuguesa de Futebol.

• Apresentação do novo programa Escola Missão Continente
  • 8 de setembro, quarta-feira; 10h45