BIOFRADE PARTICIPA NA CONFERÊNCIA PORTUGAL SAUDÁVEL

A Biofrade vai estar presente na Conferência Portugal Saudável, iniciativa da Missão Continente, que visa debater a sustentabilidade dos sistemas alimentares, através de uma abordagem que concilie a saúde, o ambiente e a economia.

A Conferência Portugal Saudável acontece no próximo dia 10 de abril, no icónico espaço do Capitólio em Lisboa e convidou Henrique Gomes, Gerente da Biofrade, para participar numa das conversas do Ciclo “À Roda da Alimentação”. A conversa visa a partilha de experiências e conhecimentos sobre métodos e processos ambientalmente sustentáveis, que protejam a biodiversidade, a água, os solos e o ar.

A conversa, focada na origem dos produtos alimentares, conta ainda com um representante da Frutalvor e é moderada por Catarina Furtado, cara do projeto “À Roda da Alimentação” iniciativa multipltaforma de promoção da alimentação saudável.

Localizada no Concelho da Lourinhã, a Biofrade é uma empresa familiar que iniciou o modo biológico em 1991. A partir de 1998, passou a produzir e comercializar unicamente produtos de agricultura biológica. Atualmente, produz cerca de 40 hectares de produtos biológicos e trabalha com diversos produtores nacionais e internacionais, assumindo-se como um dos principais comercializadores de produtos biológicos a nível nacional e com duas lojas de venda ao público na Lourinhã e na Parede.

A Conferência Portugal Saudável é uma iniciativa da Missão Continente, que engloba todas as iniciativas de responsabilidade social do Continente, focadas na alimentação saudável, no consumo consciente e em práticas sustentáveis.