BOM JOÃO: CONTINENTE INVESTE 8,5M€ EM FARO

O Continente inaugura hoje uma nova loja em Bom João, em Faro, criando 58 novos postos de trabalho na região, num investimento de 8,5M€. A nova loja Continente Bom Dia Faro Bom João, com os serviços de cafetaria e Well’s, garante todas as medidas de segurança para proteger clientes e funcionários.

Aberta, diariamente, das 08h00 às 22h00, o novo espaço conta com cerca de 1280m2 de área de venda e disponibiliza uma gama com milhares de produtos, que inclui os de marca própria Continente e as marcas que compõem habitualmente o cabaz das escolhas dos portugueses. Esta abertura reforça a aposta da insígnia que fica a contar com 3 lojas no concelho de Faro e 19 lojas no distrito.

O Continente Bom Dia Faro Bom João apresenta-se como um espaço de referência na vertente ambiental com centrais fotovoltaicas de autoconsumo, de forma a minimizar a pegada carbónica do espaço. Os consumidores conseguem ainda utilizar sacos reutilizáveis na compra de fruta, legumes ou padaria e encontrar à venda caixas 0% desperdício, com 5 kg de frutas e legumes em boas condições de consumo, mas próximos do limite da sua vida útil, por 0,50€/kg. Destaque ainda para os produtos frescos e da época sempre disponíveis, desde as frutas e legumes, à padaria, talho e peixaria que a loja disponibiliza, com produtos regionais.

A inauguração do espaço é assinalada com uma campanha de 10% de desconto em Cartão Continente, em toda a loja, entre os dias 15 e 18 de julho.
A população local e as instituições da região vão contar com as iniciativas de intervenção social da Missão Continente, agora dinamizadas por esta nova loja. O Continente Bom Dia Faro Bom João apoiará com os seus excedentes alimentares diários as instituições PRAVI - Projeto Apoio a Vítimas Indefesas, MAPS - Movimento de Apoio à Problemática da Sida e a Refood Faro. Na área envolvente da loja são ainda apoiadas mais 2 instituições de solidariedade social*.
Na vertente ambiental há ainda a destacar a disponibilização de equipamentos onde os consumidores podem depositar óleos alimentares usados, pilhas usadas e rolhas de cortiça, que serão posteriormente levados para reciclagem. Ao nível da iluminação, a loja dispõe de lâmpadas de baixo consumo, 100% LED e ainda de equipamentos de controlo e redução de potenciais consumos excessivos de água.
Link para imagens do Continente Bom Dia Faro Bom João

Sobre o Continente Bom Dia Faro Bom João:
Morada: Avenida Aníbal Cruz Guerreiro, nº 1, 8000-016 Faro
Horário de Funcionamento: De segunda a domingo, das 08h00 às 22h00

Sobre as instituições apoiadas com os excedentes alimentares diários da loja:

• PRAVI - Projeto Apoio a Vítimas Indefesas – a PRAVI é uma associação de carácter social e sem fins lucrativos. O núcleo de Faro desenvolve um trabalho consistente, coerente e rigoroso. Esforça-se por resgatar, alojar, alimentar e prestar assistência veterinária a animais abandonados ou em risco. Promove a esterilização e campanhas de adoção, sensibilização, bem como outros eventos solidários. Diariamente, debate-se com o abandono, a negligência e os maus-tratos a animais.
  • MAPS - Movimento de Apoio à Problemática da Sida - o MAPS é uma associação sem fins lucrativos que surgiu, em meados dos anos oitenta, do movimento informal de um grupo de pessoas voluntárias para apoiar a comunidade seropositiva. Tem como objeto a prestação de serviços à comunidade no âmbito das problemáticas do VIH/Sida, sexualidade, toxicodependência, sem-abrigo, migrantes, minorias étnicas, grupos discriminados e outras problemáticas de emergência social. Promove serviços nas áreas de prevenção, tratamento e inclusão social de indivíduos afetados pelas problemáticas que intervém, na perspetiva do aumento da esperança de vida e de realização dum projeto de vida pessoal.
  • Refood Faro - a Refood é uma organização independente, orientada por cidadãos, 100% voluntária, uma comunidade de caridade eco humanitária, que trabalha para eliminar o desperdício de alimentos e a fome em cada bairro. A Refood opera na e para a comunidade, trabalhando sem salários e evitando todo e qualquer custo ou investimentos que não servem a sua missão. Tem como missão eliminar o desperdício de alimentos e a fome, envolvendo toda comunidade numa causa comum.
*Instituições apoiadas na área envolvente da loja:
  • Irmãs Carmelitas - Carmelo Nossa Senhora Rainha do Mundo
Caritas Diocesana do Algarve.