• Continente/

Cinco Soldos com edição limitada de Azeite Premium | '1.ª colheita' em exclusivo no continente

Matosinhos, 31 de março de 2020

‘1.ª COLHEITA’ EM EXCLUSIVO NO CONTINENTE

CINCO SOLDOS COM EDIÇÃO LIMITADA DE AZEITE PREMIUM

O ‘Cinco Soldos 1.ª colheita’ é um azeite premium, à venda em exclusivo nas lojas Continente, através de uma edição limitada de 10 mil garrafas, indicada para verdadeiros apreciadores. Fruto de uma seleção das melhores azeitonas do início da campanha de duas variedades, a “picual” e “cobrançosa”, este azeite virgem extra é 100% português, tem um sabor frutado e é indicado para uma degustação a cru ou para finalizar pratos requintados.

Cinco Soldos é uma marca de azeite 100% português, à venda em exclusivo em todas as lojas Continente com 7 referências, onde destacamos o ‘Cinco Soldos Reserva’, um azeite virgem extra de categoria superior, indicado para terminar pratos ou para degustar com pão; o ‘Cinco Soldos Superior’ e ‘Cinco Soldos Essencial’, azeites virgem extra que, pela sua versatilidade, são ideais para temperar ou como ingrediente base de outros molhos; ou o ‘Cinco Soldos Casto’, um azeite virgem, para utilização culinária, em assados ou sopas. E o novo azeite Cinco Soldos 1ª colheita, com um packaging diferenciador, é um presente indicado para qualquer bom apreciador

À venda desde abril de 2019 nas lojas Continente, a marca ‘Cinco Soldos’ já vendeu 877 mil litros, e em 2020 teve um crescimento de 45% face a 2019.

Estes azeites são produzidos em Portugal, com azeitona nacional e com processos 100% naturais, obtidos através de procedimentos físicos que mantêm toda a qualidade da azeitona: tratamentos de lavagem, moagem, decantação, centrifugação e filtragem. O posterior armazenamento é efetuado em temperatura controlada que garante a preservação da qualidade do produto acabado.

O nome “Cinco Soldos” remonta à época da monarquia, quando as leis de proteção da agricultura prescreviam uma multa de três soldos a quem arrancasse uma árvore. Se essa árvore fosse uma oliveira, a multa aumentava para cinco soldos. A História demonstra desta forma a importância dada à oliveira, árvore que, desde há muito, faz parte das práticas agrícolas e alimentares da sociedade portuguesa.

Estes azeites são, assim, gorduras naturalmente saudáveis e com um papel central na alimentação mediterrânica. O Continente, ao reconhecer a sua importância, reforça a sua oferta de produtos saudáveis, disponibilizando a todos os seus clientes um produto de qualidade, e incentivando hábitos de alimentação mais saudáveis.

Link Imagem Azeite ‘Cinco Soldos 1.ª colheita’
Campanha Comunicação Azeite ‘5 Soldos’