CLUBE DE PRODUTORES CONTINENTE REUNE-SE NA SEGUNDA EDIÇÃO DO OPEN DAY MADEIRA

Fornecedores Agrícolas e Agro-alimentares
CLUBE DE PRODUTORES CONTINENTE REUNE-SE NA SEGUNDA EDIÇÃO DO OPEN DAY MADEIRA

O Clube de Produtores Continente (CPC) da Madeira reuniu-se no dia 21 de fevereiro, no BAM, centro de banana da Madeira, para a segunda edição do Open Day Madeira, que teve como objetivo promover a partilha de conhecimento entre os setores Agrícola e Agro-Alimentar e ampliar a participação de novos fornecedores. Esta iniciativa contou com o apoio do governo regional da Madeira.

O sucesso da edição anterior impulsionou o CPC a realizar novamente o Open Day Madeira, que destacou as inovações e os avanços nos setores Agrícola e Agro-Alimentar. Este evento proporciona oportunidades únicas para a partilha de conhecimento, estabelecimento de parcerias e colaborações entre produtores, reforçando a missão do CPC de impulsionar o desenvolvimento sustentável destes setores na região.

José Carlos Salvado, Diretor de Operações do Continente na Madeira, refere que "A MC encontra-se de portas abertas a todos os agricultores interessados em colaborar connosco ou que queiram conhecer melhor o nosso método de trabalho nas lojas Continente. Contamos, cada vez mais, com uma ampla oferta de produtos regionais, destacando o que de melhor se produz na ilha da Madeira. Em 2023 adquiriu mais de mil toneladas de produtos frescos provenientes da região, que representou um crescimento de mais 30% que o ano anterior, um valor que ascendeu a 1,6 milhões de euros em compras. Mantemos a nossa expectativa de superar novamente estes números, reforçando o nosso compromisso com a valorização e promoção dos produtos locais."

O BAM, centro de banana da Madeira, no Lugar de Baixo, foi escolhido como local para a realização do Open Day, simbolizando o compromisso do CPC com a produção local e o apoio contínuo ao desenvolvimento da agricultura regional. O evento estará aberto a todos os produtores dos setores Agrícola e Agro-Alimentar da Madeira interessados em colaborar com os supermercados Continente.

O responsável pelo evento expressa: "Queremos continuar a valorizar os produtos madeirenses e a trabalhar cada vez mais próximos e em articulação com os produtores regionais." A iniciativa visa fortalecer os laços entre o CPC, os produtores e os supermercados Continente, consolidando o compromisso com a qualidade e sustentabilidade.

A marca Continente está presente na Madeira desde 1996 e promove, atualmente, 1100 empregos com o apoio a cerca de 80 produtores locais que abastecem as lojas. Na região, o Continente apoia diariamente 36 instituições sociais.