CONTINENTE ABRE LOJA NA RUA GOMES FREIRE

A Sonae MC acaba de inaugurar a nova loja Continente Bom Dia 500, na Rua Gomes Freire, em Lisboa, com uma zona de Frutas e Legumes 100% livre de plástico descartável, medida que vem fortalecer o posicionamento da marca no âmbito do Compromisso Plástico Responsável.

Em alternativa aos sacos de plástico de uso único, os clientes da nova loja Continente Bom Dia poderão utilizar, na secção de Frutas e Legumes, os sacos de papel (que suportam até 2,5 kg) disponibilizados gratuitamente, os sacos reutilizáveis e laváveis de algodão (€3/unidade) ou poliéster (€1,50/pack de duas unidades), ou trazer os seus próprios sacos de casa. Destaque ainda para o facto de, neste espaço específico, não existirem alimentos embalados em plástico.

O Continente Bom Dia Gomes Freire, com cerca de 400 m2 de área de venda, criará 14 postos de trabalho e garante todas as regras de segurança para proteger clientes e funcionários.

Esta abertura reforça a aposta da insígnia no distrito de Lisboa, que fica a contar com 64 espaços Continente, sendo a terceira loja da marca em Lisboa a adotar a política single-use-plastic free, a seguir ao Continente Modelo Alta de Lisboa e ao Continente Bom Dia Martim Moniz.

A inauguração do espaço é assinalada com uma campanha de 10% de desconto em Cartão Continente, em toda a loja, entre os dias 04 e 06 de dezembro.

A nova loja de proximidade está focada em promover a conveniência, a facilidade e comodidade de compra junto das pessoas que diariamente passam pela Rua Gomes Freire e disponibiliza uma gama com milhares de produtos, que inclui os de marca própria Continente e as marcas que compõem habitualmente o cabaz das escolhas dos portugueses.

Ao assumir-se como o primeiro retalhista alimentar português a responder ao Decreto-Lei n.º 351/XIII que proíbe os sacos de plástico descartáveis e de cuvetes em plástico para as frutas e legumes a partir de 2023, o Continente consolida a sua posição de referência nas temáticas da sustentabilidade como player dinamizador em toda a cadeia de valor.

O compromisso assumido pelo Continente é o de antecipar, para 2025, a ambição definida pela União Europeia para 2030, reduzindo (ou mesmo eliminando quando possível) a utilização de materiais de plástico de origem fóssil, no que diz respeito aos produtos de marca própria, assegurando que todos eles têm embalagens reutilizáveis, recicláveis ou compostáveis.

Sobre o Continente Bom Dia Gomes Freire:
Morada: Rua Gomes Freire nº5 A, 1150-175 Lisboa
Horário de Funcionamento: De segunda a domingo, das 08h30 às 21h00

Link para imagens do Continente Bom Dia Gomes Freire.