CONTINENTE ALARGA REDE DE CARREGADORES PARA VEÍCULOS ELÉTRICOS

Matosinhos, 16 de junho de 2021

Mais de 200 pontos Plug&Charge até ao final do ano

CONTINENTE ALARGA REDE DE CARREGADORES PARA VEÍCULOS ELÉTRICOS

O Continente continua a reforçar a sua rede Plug&Charge por todo o país, prevendo instalar este ano mais de 110 pontos de carregamento para veículos elétricos, criando uma rede com dispersão nacional e preços competitivos iguais em todas as localizações.

Em 2021, estão previstas 31 novas localizações, permitindo criar uma rede com uma distância máxima entre hubs inferior a 100km, sendo que, sempre que possível, todas as novas lojas Continente terão pontos Plug&Charge e centrais fotovoltaicas de autoconsumo, de forma a minimizar a pegada carbónica das lojas. Ou seja, os clientes poderão recarregar os seus veículos elétricos recorrendo a energia renovável.

O Plug&Charge é um serviço simples e inovador, bastando aos clientes fazer download da app Continente Plug&Charge (e app Cartão Continente). Em apenas 1 hora, é possível carregar até 200 km de autonomia, a partir de 0,01€/minuto. Os preços do serviço são iguais em todas as lojas. Este é mais um passo da marca para a descarbonização da sociedade, não só pela promoção da mobilidade elétrica, mas também porque permite integrar nesta a produção do autoconsumo, oferecendo uma experiência 100% digital, comunicação simples e tarifas competitivas e iguais em todo o território nacional.

A promoção da mobilidade descarbonizada, o serviço ao cliente, a simplicidade e experiência digital do Continente Plug&Charge foram fatores chave para que este serviço disruptivo no mercado tenha sido bem recebido pelos clientes”, refere José Rolo de Sousa, Diretor de Proteção de Ativos da Sonae MC. “Vamos lançar agora a versão 2.0 da nossa app de forma a melhorar ainda mais a experiência de utilização do cliente: melhorando a rapidez, a estabilidade e a comunicação, assim como simplificando ainda mais a utilização”.

Desde o início do projeto, em setembro de 2020, e tendo em conta que a mobilidade dos portugueses esteve condicionada, o Continente atingiu já os 104 pontos de carregamento, em 24 lojas, com mais de 11 mil utilizações e 148MWh de energia fornecida. A rede, com uma média diária de 4.000 km carregados, já permitiu evitar a libertação de 72 toneladas de dióxido de carbono.

A instalação de postos de carregamento para viaturas elétricas é um dos investimentos abrangidos pelo financiamento do Banco Europeu de Investimento e do European Fund for Strategic Investments. O Continente Plug&Charge é uma das iniciativas de um projeto global lançado há vários anos pela Sonae MC, com vista à melhoria de eficiência de consumo e sustentabilidade ambiental e contribuirá para o compromisso da redução da pegada carbónica assumido na assinatura do Acordo de Paris.

O investimento da Sonae MC na eficiência energética como forma de garantir a sustentabilidade a longo prazo dos seus negócios é uma prioridade e vai além dos investimentos incluídos neste projeto específico, como por exemplo, o investimento na abertura de novas lojas, que cumpram os mais elevados padrões de eficiência energética.

Link Imagens Plug&Charge Continente