CONTINENTE APOIA FEIRA DO QUEIJO SERRA DA ESTRELA EM SEIA

• A iniciativa, organizada pela Câmara Municipal de Seia, teve o objetivo de promover a tradição, origem e autenticidade dos produtos regionais.

Realizou-se entre os dias 2 e 5 de março, a Feira do Queijo Serra da Estrela, no mercado municipal de Seia. Durante a iniciativa, promovida pela Câmara Municipal de Seia, os visitantes do mercado foram convidados a conhecer alguns dos melhores queijos da Serra da Estrela, um dos produtos mais característicos da região da Guarda, além de um conjunto alargado de outros produtos tracionais da região.

Apoiada pelo Continente, a Feira do Queijo Serra da Estrela contou ainda com um conjunto de momentos curiosos para os visitantes, como a Prova do Maior Queijo produzido na edição de 2018, que se realizou no sábado, dia 2 de março, e a Produção do Maior Queijo de 2019, que se iniciou na segunda feira, dia 5 de março, e que será aberto no próximo ano.

Lauro Nunes, Diretor de Loja Continente Bom Dia de Seia destaca que “O apoio do Continente à Feira do Queijo Serra de Estrela reflete o trabalho diário junto dos produtores nacionais, no sentido de apurar e selecionar os melhores produtos, correspondendo assim à preferência dos consumidores por produtos tipicamente portugueses e reforçando, assim, a relação de proximidade entre a marca e os seus clientes.”

A afluência e interesse revelado pelos visitantes da Feira do Queijo Serra da Estrela demonstra que os portugueses apreciam cada vez mais os produtos tradicionais e característicos da gastronomia portuguesa e, em particular, daquela região, o que deixou muito satisfeitos todos produtores que marcaram presença e tiveram a oportunidade de dar a conhecer os seus produtos, através de provas e do esclarecimento de dúvidas.

Produtores:

·         Pão: Confraria da Broa e do Bolo Negro da Loriga; Pão do Sabugueiro;

·         Mel: Sabores da Estrela; Mel Encosta da Estrela;

·         Queijo: Queijos Lagos; António Anastácio & Filhos, Lda.; Queijaria Simão; Graciete Pais Abrantes Marques; Lacticínios Correia & Barreiras, Lda.; Queijaria Quinta do Sarrodelo - Natália Lopes; Queijos Casa Matias; Queijos São Gião; Quinta da Pena; Queijaria da Ti Fatita;

·         Vinho: Quinta do Escudial; Casa Albuquerque;

·         Enchidos: Enchido do Sabugueiro; Fumeiro Artesanal de Seia; Dom Fumeiro da Serra;

·         Gin-Licor: Destilaria Caratão

O apoio à produção nacional representa uma prioridade para o Continente que, desde a abertura da sua primeira loja há mais de 30 anos, se tem empenhado na promoção da qualidade dos produtos portugueses.