CONTINENTE BIO APRESENTA 2 SABORES DE KOMBUCHA BIOLÓGICA

A Kombucha, bebida de chá fermentada, é uma das mais recentes apostas da marca Continente BIO, já à venda nas lojas da marca com dois sabores distintos - Framboesa e Coco. Sem conservantes, nem edulcorantes, esta bebida, produzida apenas com aromas naturais e probióticos, é uma tendência de consumo em alternativa aos refrigerantes e bebidas alcoólicas. Link imagens

Obtida através da fermentação do chá, normalmente preto ou verde, a kombucha é uma bebida gaseificada com um sabor ligeiramente ácido, semelhante à cidra de maçã e contém probióticos - microrganismos vivos – que melhoram o trânsito intestinal, o metabolismo da lactose, a resposta imunitária e a ação anti-inflamatória, reduzindo inflamações nos intestinos e na doença de Crohn. São também benéficos na redução dos níveis de colesterol sanguíneo e no risco de doença cardiovascular e na prevenção e terapêutica da diabetes, obesidade, ansiedade e depressão.

Segundo Ana Alves, Diretora Comercial de Marcas Próprias da Sonae MC, “estamos muito orgulhosos com mais este produto inovador que reforça a marca Continente BIO. Continuamos a trabalhar para ir ao encontro das necessidades dos clientes, cada vez mais exigentes e conscientes dos seus hábitos de consumo. Somos a marca de produtos biológicos líder em Portugal, com uma oferta diversificada de produtos de qualidade, de certificação biológica, sempre aos preços mais baixos.”

As Kombuchas Continente BIO são as referências de Kombucha mais vendidas em todas as lojas Continente, comprovando que o consumidor confia na Marca Própria e que a democratização dos produtos biológicos, de qualidade a preços baixos, está a impulsionar o crescimento das categorias. Desde o lançamento de kombuchas Continente, notámos um crescimento no segmento desta bebida acima dos 25%”, explica Ana Alves.

A Kombucha Continente BIO reforça o compromisso do Continente em democratizar o acesso a produtos com certificação biológica, num momento em que os portugueses estão cada vez mais conscientes da importância da sua alimentação e do impacto que esta tem na sua saúde e no ambiente. A marca Continente Bio cresceu cerca de 35% nos últimos 2 anos (2021 vs. 2019).

Com uma gama alargada de produtos livres de pesticidas de síntese ou OGMs, que privilegiam o que é mais natural e autêntico, com respeito pelas melhores práticas ambientais e o equilíbrio dos ecossistemas e privilegiando a agricultura sustentável, com respeito pelo meio ambiente e o bem-estar animal.
O mercado de produtos biológicos tem vindo a crescer e é hoje, mais do que uma tendência de consumo, uma consequência da preocupação que os consumidores têm em relação àquilo que consomem e ao impacto que os alimentos podem ter na sua saúde e ambiente. Os produtos biológicos são assim a resposta às preocupações e necessidades crescentes do consumidor atual.