CONTINENTE CELEBRA DIA MUNDIAL DO PÃO COM OFERTA AOS CLIENTES

Lisboa, 15 de outubro de 2020

CONTINENTE CELEBRA DIA MUNDIAL DO PÃO COM OFERTA AOS CLIENTES

As lojas Continente* vão assinalar o Dia Mundial do Pão, 16 de outubro, com a oferta de 1 pão Triticale a todos os clientes na compra de 1 Pão Rústico Continente, numa parceria com os produtores nacionais do Alentejo (ANPOC).

O Pão Triticale é produzido a partir de farinha de triticale e de trigo, ambos do Alentejo, a que se junta apenas água, fermento e sal. Este pão apresenta um miolo denso, com mais humidade e uma tonalidade mais escura, não contém aditivos e é fonte de fibra e de proteína. Tudo isto resulta num pão muito saboroso e com menos sal (1g de sal por 100g de pão).

O pão é o alimento mais popular do mundo, estando presente nas várias refeições, assim como é o alimento mais versátil, dando origem a inúmeras receitas. Esta oferta traduz-se numa iniciativa simbólica do Continente, para celebrar o Dia Mundial do Pão, partilhando o que de melhor se faz em Portugal, no que à produção nacional diz respeito.

As compras do Continente a produtores nacionais têm aumentado progressivamente, sendo que em 2019 foram adquiridas mais 4 mil toneladas de trigo do Alentejo, cuja farinha é utilizada diariamente para produzir pão fresco nas lojas Continente.

O objetivo do Clube de Produtores Continente é disponibilizar produtos nacionais de excelência aos clientes, resultantes de um trabalho de parceira com os produtores, com suporte em conhecimento técnico-científico e que permite alinhar a oferta às tendências de consumo. É também aposta do Clube o apoio à produção local, a produtores de pequena escala, conseguindo abastecer algumas lojas da cadeia de retalho Continente, traduzindo-se numa oferta de “Produtos da Região”.

Sobre o Clube de Produtores Continente (CPC)
O Clube de Produtores Continente (CPC) é uma estrutura de apoio à produção agropecuária portuguesa, criado em 1998, com o intuito de aproximar a Sonae MC aos produtores nacionais, distribuídos de Norte a Sul do país, Açores e Madeira. A sua missão é promover os produtos nacionais de acordo com elevados padrões de qualidade e segurança, apoiando os seus associados, de forma consistente e estruturada.
Os produtores encontram no CPC uma via garantida para o escoamento da sua produção, enquanto a Sonae MC garante a oferta, aos seus clientes, de produtos portugueses que respeitam as melhores práticas de produção.
O CPC tem vindo a trabalhar em prol do setor agrícola nacional, criando emprego, fomentando o desenvolvimento regional, potenciando projetos ambiciosos, inovadores e de indiscutível mais valia económica e social para o nosso país.
O CPC conta atualmente com mais de 240 membros, entre organizações de produtores, agricultores individuais e empresas familiares com produção de: frutas e legumes, charcutaria (queijos e enchidos), carne, padaria e pastelaria tradicional, peixe, vinhos, azeite, ovos, mel e take-away.

*exceto nas lojas da Madeira.