CONTINENTE COMPRA 1.000 TONELADAS DE LEGUMES A PRODUTORES DA MADEIRA

O Clube de Produtores Continente acaba de assegurar mais de 1.000 toneladas de hortícolas madeirenses para este verão, através de compras a 15 produtores locais. Os frescos serão disponibilizados nas 15 lojas Continente da ilha da Madeira.

Os produtores madeirenses asseguram assim o escoamento de uma parte das suas produções, através de uma compra integrada no plano de atividades do Clube de Produtores Continente. A plataforma promove a produção nacional há 20 anos junto de centenas de produtores, através de aconselhamento técnico, apoio no planeamento das produções, representatividade junto de entidades oficiais e garantindo o escoamento de parte das produções. Destaque ainda para a partilha de conhecimento técnico-científico, através de um Conselho Cientifico do Clube, constituído por investigadores de referência nacional e internacional.

Ondina Afonso, Presidente do Clube de Produtores Continente, salienta “O nosso objetivo é continuar a trabalhar com a produção local, neste caso com a Madeira, e simultaneamente garantir elevados padrões de qualidade aos nossos clientes. A nossa parceria com a economia local assegura aos produtores conhecimento técnico e cientifico e novas oportunidades de negócio. Outras parcerias locais e sectoriais serão anunciadas em breve, dado o trabalho contínuo do Clube de Produtores Continente”.

O Continente demonstra, uma vez mais, a sua forte aposta e o contínuo investimento nos produtos de origem portuguesa e no desenvolvimento sustentado do setor primário. Só no mês de janeiro, as compras efetuadas aos produtores da Madeira, representaram um aumento de 10% face ao período homologo em 2017.