CONTINENTE CRIA 100 POSTOS DE TRABALHO NA REGIÃO NORTE COM DUAS NOVAS ABERTURAS

O Continente chega hoje às 68 lojas no distrito do Porto com as aberturas do Continente Bom Dia Ermesinde, em Valongo, e o Continente Bom Dia Gandra, em Paredes, reforçando a posição da marca na região e criando 100 novos postos de trabalho. As lojas estão abertas, diariamente, das 8h às 21h.

Link fotos Continente Bom Dia Ermesinde
Link fotos Continente Bom Dia Gandra

O Continente Bom Dia Ermesinde, com 1674 m2 de área de venda, tem 70 lugares de estacionamento e uma loja ZU para os animais de estimação. Com 1401 m2 de área de venda, o Continente Bom Dia Gandra disponibiliza 103 lugares de estacionamento e conta com os serviços de cafetaria, pão quente e take away. As duas lojas têm também, cada uma, 2 postos de carregamento para veículos elétricos, no parque de estacionamento.

A inauguração das lojas é assinalada com uma campanha de 10% de desconto em Cartão Continente, entre os dias 16 e 18 de dezembro.

Ao nível da sustentabilidade ambiental, as lojas dispõem de lâmpadas de baixo consumo, 100% LED, para iluminação e equipamentos de controlo e redução de consumos excessivos de água e contentores onde os clientes podem depositar pilhas usadas e rolhas de cortiça, que serão posteriormente levadas para reciclagem.

Existem neste momento mais de 150 lojas Continente Bom Dia em Portugal, onde trabalham cerca de 7000 pessoas. Até ao final do ano, o Continente vai abrir mais 4 lojas.

Para assinalar a chegada à região, a Missão Continente ofereceu carrinhos de compras com bens essenciais às instituições que são apadrinhadas pelas novas lojas ao longo do ano. A loja de Ermesinde apoiará a Refood Ermesinde, o Centro Social de Ermesinde, a Associação Remar Portuguesa (Porto) e Associação Animais de Rua (Porto). Na área envolvente, a loja apoiará ainda as seguintes instituições: Casa do Povo de Ermesinde; Junta de Freguesia de Alfema; ADRA – Ermesinde; ADICE - Associação para o Desenvolvimento Integrado da Cidade de Ermesinde; Instituto HARI; e MADPANDA - Associação Defesa Animal.

A loja Continente Bom Dia Gandra doará os seus excedentes diários à Cruz Vermelha Portuguesa de Vilela, à Associação Reto à Esperança (Vila Nova de Gaia), à Associação Um Novo Cântico e à Associação Patudos Paredes. Na área envolvente apoiará ainda as seguintes instituições: Conferência Vicentina de Santa Teresinha do Menino Jesus de Paredes (Fab. Igreja Castelões de Cepeda), Centro Social e Paroquial de Vilela, Junta Freguesia Duas Igrejas e APDIS - Associação Para Desenvolvimento Integral da Sobreira.

Sobre o Continente Bom Dia Ermesinde:
Morada: Rua 5 de Outubro, nº 606, 4445 – 673 Ermesinde Valongo
Horário de Funcionamento: 8h00 às 21h00

Sobre as instituições apoiadas com os excedentes alimentares diários da loja Continente Bom Dia Ermesinde:
Refood Ermesinde
A instituição apoia cerca de 192 pessoas nas respostas sociais de Distribuição de Alimentos a pessoas e famílias carenciadas. A REFOOD aspira a um mundo novo, onde todos têm a comida de que necessitam; onde os alimentos produzidos são antes de mais para alimentar as pessoas; e onde os cidadãos participam ativamente na gestão dos preciosos recursos da comunidade.

Centro Social de Ermesinde
A instituição apoia cerca de 500 pessoas (idosos e crianças) nas respostas sociais de Creche, Jardim de Infância Pré-Escolar, Centro de Atividades Tempos Livres, Cantina Social, Serviço de Apoio Domiciliário e Estrutura Residencial para Idosos. Procurando sempre acompanhar as necessidades das populações locais, em particular das mais desfavorecidas, o Centro Social de Ermesinde é a única instituição da freguesia que abrange, simultânea e diretamente, todos os grupos etários, num universo de mais de 500 pessoas.

Associação Remar Portuguesa (Porto)
A instituição apoia cerca de 70 pessoas nas respostas sociais de Apoio generalizado (infantil, famílias, juventude, mulher e idosos), programas de recuperação e reinserção de toxicómanos, ajuda a pessoas infetadas pelo HIV, atenção a reclusos nos estabelecimentos prisionais, apoio a reclusos em saídas precárias, nos Centros da REMAR, trabalho de rua em auxílio aos que mais necessitam e campanhas de sensibilização e prevenção.

Associação Animais de Rua (Porto)
A associação Animais de Rua não dispõe de abrigo e por isso só tem animais em FAT (famílias de acolhimento temporário). Neste momento apoiam 38 gatos e 1 cão. Além destes animais, alimentam mensalmente os 63 gatos e 3 cães da Quinta das Águias. Alimentam também cerca de 120 gatos e 40 cães em parceria com o CASA Porto (Centro de Apoio ao Sem Abrigo). O apoio desta associação atinge cerca de 260 animais mensalmente.

Sobre o Continente Bom Dia Gandra:
Morada: Avenida Central de Gandra, nº 1162, Gandra, 4585-248 Paredes
Horário de Funcionamento: 8h00 às 21h00

Sobre as instituições apoiadas com os excedentes alimentares diários da loja Continente Bom Dia Gandra:
Cruz Vermelha Portuguesa de Vilela
Rampa da Escola do Calvário, 172, 4580-712 Vilela, Paredes
A instituição apoia cerca de 20 pessoas com a distribuição de bens alimentares, procurando responder às necessidades dos beneficiários.

Associação Reto à Esperança - Vila Nova de Gaia
R. Visc. das Devesas 550, 4400-009 Vila Nova de Gaia
A instituição apoia cerca de 50 pessoas nas respostas sociais de Casas de Acolhimento, Desintoxicação e Reintegração de Toxicodependentes e Cantina Social. A associação tem como finalidade principal a ajuda moral, material e espiritual a toxicodependentes. Esta ajuda tem um carácter voluntário, gratuito e personalizado atendendo às necessidades de cada indivíduo, promovendo uma mudança de vida ao acompanhar o toxicodependente a empreender um processo de desenvolvimento pessoal e espiritual.

Associação Um Novo Cântico
Avenida do Mosteiro nº111, 4580-670 Vilela
A instituição apoia cerca de 50 pessoas na resposta social Centro de Acolhimento para Adultos.
Esta Associação ajuda quem mais precisa ao acolher temporariamente pessoas em situação de emergência social, com problemáticas associadas (consumos de drogas, álcool, etc.). A sua missão é ajudar estas pessoas na prevenção/recuperação e (re)inserção socioprofissional, possibilitando-lhes um novo começo, uma nova vida.

Associação Patudos Paredes
Praça do Milénio, 10, 4580-031 Paredes
A instituição apoia cerca de 40 animais nas respostas sociais de Resgate de Rua e acolhimento de Animais para Adoção Responsável, procurando dar um novo lar aos patudos da comunidade envolvente.