CONTINENTE ENTREGA FOLHETOS PERSONALIZADOS

O Continente é a primeira marca de retalho do mundo a desenvolver folhetos semanais personalizados, com uma seleção de promoções que vai ao encontro das necessidades individuais de cada cliente. Mais de um milhão de consumidores com Cartão Continente já recebe, semanalmente, este serviço customizado, que ajuda a identificar os descontos mais relevantes para cada família.

Cada folheto é criado de forma personalizada com os produtos que o cliente compra habitualmente e que estão em promoção naquela semana, mostrando as melhores oportunidades. Os clientes podem aceder ao seu folheto na app Cartão Continente e têm ainda a possibilidade de adicionar o ‘Folheto Personalizado’ ao ecrã do telemóvel para consultar diretamente; quem ainda não receber poderá saber mais e aderir em https://oseufolheto.continente.pt/.

Atualmente temos mais de 1 milhão de clientes a receber o seu Folheto Personalizado a cada semana e o nosso objetivo é, no final de 2021, chegar a todos os clientes com Cartão Continente.” explica Tiago Simões, Diretor de Marketing da Sonae MC.

A personalização é conseguida através do tratamento de dados captados via Cartão Continente, assim como da aplicação de metodologias de Inteligência Artificial e Machine Learning. Os dados incluem informação relacionada com as compras do cliente, informação ao nível do produto e a relação entre cliente e cada produto, o que resulta numa combinação de centenas de variáveis.

No Continente temos vindo permanentemente a antecipar, experimentar e aprender, sempre com um grande foco no que são as necessidades dos Clientes. Vamos continuar a inovar e a apresentar aos nossos clientes soluções inovadoras” refere o responsável.

O Continente é a marca líder de retalho alimentar em Portugal, reconhecido nos territórios do dinamismo e inovação e com um percurso sólido na disrupção digital, alinhado com as tendências globais. Além de ter sido o primeiro supermercado a vender online em Portugal, em 2001, foi a 1ª marca europeia do mundo a abrir uma loja sem filas, caixas ou registo de produtos – a Continente Labs.