CONTINENTE EQUILÍBRIO INOVA COM BOLAS ENERGÉTICAS

As Bolas energéticas são a grande novidade Continente Equilíbrio, já à venda nas lojas da marca, em cinco sabores diferentes e elaboradas só com ingredientes naturais, podendo ser integradas numa alimentação saudável e equilibrada.

Este produto inovador, ideal para um snack saudável, reforça o compromisso do Continente em democratizar o acesso a produtos nutricionalmente equilibrados, num momento em que os portugueses estão cada vez mais conscientes da importância da sua alimentação e do impacto que esta tem na sua saúde e no ambiente.

‘Amendoim & banana’; ‘amendoim & coco’; ‘limão & chia’; ‘avelã & cacau recheadas’; e ‘coco e amêndoa recheadas’ são as cinco variedades de bolas energéticas que se encontram à venda em packs de 2 unidades, pelo PVP de 0,99 euros.

Sem glúten e com alto teor de fibra, as bolas energéticas são constituídas só por ingredientes naturais como tâmaras desidratadas, pasta de amendoim, flocos de aveia, banana em pó, aromas naturais, coco ralado, caju, sementes de chia, pasta de avelã, cacau em pó, avelã torrada, pasta de amêndoa e amêndoa.

Os produtos Continente Equilíbrio têm menos açúcar, sal e gorduras, e mais proteínas, fibras, frutas e hortícolas, opções integrais e naturalmente mais saudáveis. Todos os produtos são validados pela equipa de nutricionistas do Continente, e cumprem critérios nutricionais rigorosos: sem gorduras hidrogenadas, sem óleo de palma e preferencialmente sem edulcorantes, corantes e aromas artificiais.

Estes produtos privilegiam a transparência na informação ao consumidor, ao incluir o semáforo nutricional do Continente na embalagem, com indicação da concentração de cada nutriente (gordura, gordura saturada, açúcar e sal) através de um código de cores (verde – concentração baixa, amarelo – concentração média e vermelho – concentração elevada), bem como os “zeros” característicos destes produtos – zero açúcares adicionados, zero matéria gorda e zero adoçantes artificiais. Os produtos Continente Equilíbrio evitam os semáforos vermelhos, com exceção para os açúcares naturalmente presentes nas frutas ou as gorduras naturalmente presentes nas oleaginosas.

Segundo Ana Alves, Diretora Comercial de Marcas Próprias da Sonae MC, “estamos muito orgulhosos e entusiasmados com mais este lançamento. Um produto inovador, único no mercado e que reforça a nossa marca Continente Equilíbrio. Com uma oferta alargada e diferenciadora de produtos nutricionalmente equilibrados e que privilegiam o sabor, os produtos Continente Equilíbrio garantem que o acesso a uma alimentação saudável está ao alcance de todos, sempre aos preços mais baixos.”

As bolas energéticas Continente Equilíbrio estão identificadas com o selo distintivo Continente FoodLab, um conceito pioneiro em Portugal, que agrega tendências emergentes na alimentação, convidando os clientes a experimentar produtos diferenciadores e exclusivos. O Food Lab é o reflexo da aposta constante na inovação alimentar do Continente. Os produtos são lançados numa ótica experimental e rotativa, em que o feedback dos clientes é crucial para salvar os produtos e mantê-los na gama permanente da marca Continente.

Link imagens Bolas Energéticas Continente Equilíbrio