CONTINENTE FOOD LAB APRESENTA AS TENDÊNCIAS DOS PRODUTOS VEGAN

O Continente Food Lab é um espaço disponível exclusivamente nas lojas Continente e Continente Online que reúne os produtos mais recentes e inovadores do mercado. A partir desta semana, é possível experimentar as Refeições Vegan Vasco da Gama, as Manteigas de Sementes de Girassol Sunfly, as Barras de Legumes Gwiker e as Bolachas Natruly. Estas novidades do Food Lab são ideais para quem procura opções plant-based, inovadoras e sustentáveis e comprovam, mais uma vez, que o Continente tem uma oferta para toda a gente.

As Refeições Vegan Vasco da Gama são desenvolvidas a partir de três ingredientes principais: soja, tofu e lentilhas. Estas refeições, isentas de conservantes e totalmente vegan, são práticas e prontas a consumir, combinando sabor e nutrição, ideais para uma dieta equilibrada e plant-based.

As Manteigas de Sementes de Girassol da marca Sunfly são alternativas inovadoras às tradicionais manteigas de frutos secos, sem os 14 principais alergénicos, incluindo soja, lactose e glúten. Estas manteigas têm um alto teor de proteína e são uma excelente fonte de minerais essenciais, como vitamina E, magnésio e ferro. Com uma composição 100% plant-based, estas manteigas são destinadas a quem procura uma alimentação saudável e livre de alergénicos, sem abdicar do sabor.

Produtos com destaque pelo seu alto teor em fibra e sem glúten são as Barras de Legumes da Gwiker. O novo produto do Continente Food Lab é confecionado sem adição de açúcares, corantes ou conservantes, mantendo a pureza dos ingredientes através de um processo de desidratação 100% natural realizado com energia solar. As Barras de Legumes da Gwiker são uma opção nutritiva e saborosa para um snack saudável e sustentável.

O Continente Food Lab ainda apresenta as Bolachas da Natruly, sem adição de açúcares nem edulcorantes. Estas bolachas não contêm glúten e lactose, sendo biológicas e livres de aditivos artificiais. Adequadas para dietas vegan e paleo, proporcionam uma alternativa deliciosa e saudável para qualquer momento do dia, garantindo qualidade e naturalidade.

O Food Lab reflete a contínua aposta do Continente na inovação alimentar em Portugal. Este conceito pioneiro oferece uma visão facilitada dos produtos mais inovadores e das tendências alimentares globais. A inovação é constante e destaca o compromisso do Continente em estar sempre na vanguarda das expectativas dos consumidores e em oferecer experiências distintas e personalizadas para toda a gente. A marca inova diariamente para encontrar soluções e expandir cada gama com mais opções que contribuam para promover comportamentos responsáveis e saudáveis, permitindo uma escolha mais adaptada aos gostos e necessidades para todos.

Link Fotografias dos Produtos

Sobre o Continente Food Lab
O Continente Food Lab é um projeto que permite divulgar de uma forma facilitada os artigos mais inovadores e as novas tendências alimentares mundiais aos clientes do Continente. Os produtos com o selo “Continente Food Lab” são lançados numa ótica experimental e dinâmica, em que o feedback dos clientes é crucial para que se mantenham nas lojas. Está presente em 10 hipermercados: Continente Matosinhos, Continente Colombo, Continente Gaia Shopping, Continente Gaia Jardim, Continente Telheiras, Continente Oeiras, Continente Vasco da Gama, Continente Cascais, Continente Antas e Continente Coimbra Shopping. São também cobertas as zonas da Grande Lisboa, Porto e Coimbra através do Continente Online. O Continente é a marca líder de retalho alimentar em Portugal, reconhecido nos territórios do dinamismo e inovação e com um percurso sólido na disrupção digital, alinhado com as tendências globais.