CONTINENTE INVESTE 6.5M€ EM SÃO BRÁS DE ALPORTEL

Com os serviços de Cafetaria, Well’s e Continente Plug & Charge, o Continente inaugura hoje a primeira loja da marca no concelho de São Brás de Alportel, num investimento de 6,5M€. A nova loja Continente Bom Dia São Brás de Alportel cria 43 postos de trabalho na região e garante todas as medidas de segurança para proteger clientes e funcionários.

Aberta, diariamente, das 08h30 às 21h00, o novo espaço conta com cerca de 1200 m2 de área de venda e disponibiliza uma gama com milhares de produtos, que inclui os de marca própria Continente e as marcas que compõem habitualmente o cabaz das escolhas dos portugueses. Esta abertura reforça a aposta da insígnia no distrito de Faro, que fica a contar com 18 espaços Continente.

O Continente Bom Dia São Brás de Alportel apresenta-se como um espaço de referência na vertente ambiental com centrais fotovoltaicas de autoconsumo, de forma a minimizar a pegada carbónica do espaço, e pontos de carregamento de veículos elétricos Plug & Charge, que permitem carregar até 200km de autonomia em 1 hora, a partir de 0,01€/minuto. Os clientes com Cartão Continente, que realizem compras superiores a 30€, podem ainda beneficiar de carregamentos gratuitos, com cerca de 35km de autonomia.

A inauguração do espaço é assinalada com uma campanha de 10% de desconto em Cartão Continente, em toda a loja, entre os dias 27 e 30 de maio.

Destaque para os produtos frescos disponíveis, desde as frutas e legumes, à padaria, talho e peixaria que a loja vai disponibilizar, com produtos da região. Os consumidores conseguem ainda utilizar sacos reutilizáveis na compra de fruta, legumes ou padaria e encontrar à venda caixas 0% desperdício, com 5 kg de frutas e legumes em boas condições de consumo, mas próximos do limite da sua vida útil, por 0,50€/kg.
A população local e as instituições da região vão contar com as iniciativas de intervenção social da Missão Continente, agora dinamizadas por esta nova loja. O Continente Bom Dia São Brás de Alportel apoiará com os seus excedentes alimentares diários três instituições - Centro de Cultura e Desporto dos Trabalhadores da CM e JF de S. Brás de Alportel, Centro Cultural e Social da Paróquia de S. Martinho de Estói e Coração 100 Dono - Associação Defesa e Proteção dos Animais Abandonados.
Na vertente ambiental há ainda a destacar a disponibilização de equipamentos onde os consumidores podem depositar óleos alimentares usados, pilhas usadas e rolhas de cortiça, que serão posteriormente levados para reciclagem. Ao nível da iluminação, a loja dispõe de lâmpadas de baixo consumo, 100% LED e ainda de equipamentos de controlo e redução de potenciais consumos excessivos de água.

Link para imagens do Continente Bom Dia São Brás de Alportel

Sobre o Continente Bom Dia São Brás de Alportel:
Morada: Avenida da Liberdade, 8150-101 São Brás de Alportel
Horário de Funcionamento: De segunda a domingo, das 08h30 às 21h00

Sobre as instituições apoiadas com os excedentes alimentares diários:

• Centro de Cultura e Desporto dos Trabalhadores da CM e JF de S. Brás de Alportel - A associação apoia cerca de 440 pessoas nas respostas sociais de creche, apoio alimentar a famílias carenciadas e acompanhamento e apoio de pessoas beneficiárias do rendimento social de inserção.
  • Centro Cultural e Social da Paróquia de S. Martinho de Estói - A instituição apoia cerca de 180 pessoas nas respostas sociais de Creche, Pré-escolar, Serviço de apoio domiciliário e Lar de idosos.
  • Coração 100 Dono - Associação Defesa e Proteção dos Animais Abandonados - A associação tem cerca de 300 animais em acolhimento, essencialmente cães e alimentam colónias de gatos de rua. Também incentivam a adoção destes animais, através das suas redes sociais.
  • Casa do Povo de Estoi - A instituição faz distribuição de alimentos a 47 famílias carenciadas que correspondem a cerca de 127 pessoas. O apoio às famílias traduz-se em entregas regulares de cabazes alimentares.