CONTINENTE LANÇA MARCA DE PASTÉIS INSPIRADOS NA TRADIÇÃO PORTUGUESA

COM PRODUÇÃO 100% NACIONAL
CONTINENTE LANÇA MARCA DE PASTÉIS INSPIRADOS NA TRADIÇÃO PORTUGUESA

O Continente lança a sua nova marca de pastelaria - ‘Dona Quina’ - que apresenta 12 pastéis com recheios distintos. Estes são produzidos em Portugal, de forma artesanal, e com receitas originais exclusivas da marca, inspiradas em sabores tradicionais portugueses, com opções salgadas e doces. Link imagens pastéis

Os 12 pastéis ‘Dona Quina’ estão divididos em 4 segmentos: 3 recheios de peixe, 4 recheios de carne e/ou enchidos, 2 recheios de legumes e 3 recheios doces. Estão disponíveis, em exclusivo, em todas as lojas Continente (incluindo Ilha da Madeira), pelo PVP unitário de 1,30€ e ainda em caixa de 4 sabores pelo PVP de 5,00€. O packaging da marca é composto pela embalagem individual (1 pastel), pela caixa pack (até 4 pastéis) e pelo saco craft para aqueles que preferem experimentar logo pelo caminho.

A ‘Dona Quina’ é uma marca que representa ‘a mãe dos pastéis de Portugal’, que utiliza ingredientes naturais, com receitas simples e tradicionais e que fazem as delícias de todas as gerações. O sabor da marca é genuinamente português e representa carinho, sabor e tradição. Cada pastel é carimbado manualmente, um a um, com o selo Dona Quina, e fechado com um molde único, numa produção customizada e artesanal.

Com uma massa pigmentada com pedaços de tomate desidratado, o ‘pastel com atum’ tem também cubos de tomate e orégãos, enquanto o ‘pastel com bacalhau’ apresenta bacalhau desfiado com cebola frita numa massa pigmentada com azeitona desidratada. Já o ‘pastel com salmão’ tem uma massa colorida com carvão vegetal e junto brócolos e queijo creme ao recheio.
O ‘pastel com farinheira’, além do enchido, tem espinafres envolvidos em cubos de tomate e o ‘pastel com leitão’ junta a cebola caramelizada ao toque da pimenta preta. Quem preferir uma opção mais simples, pode optar pelo ‘pastel com queijo e fiambre’ ou o ‘pastel de frango com chouriço’, cuja massa tem cebolinho.

Nas opções vegetarianas, o ‘pastel com legumes’ tem um recheio de brócolos, azeitonas pretas, milho, pimentos vermelho e cenoura e há ainda o ‘pastel de queijo mozarela e espinafres’.

Para quem preferir doces, pode escolher entre o ‘pastel com mousse de chocolate’, com recheio cremoso e massa colorida com cacau e farinha de amêndoa, o ‘pastel com doce de ovos moles e amêndoa’ ou a combinação clássica ‘maçã e canela’.

Segundo Catarina Simões, gestora de Categoria de Padaria e Pastelaria, “no Continente estamos sempre empenhados em disponibilizar novos produtos ajustados às necessidades dos nossos clientes, privilegiando a qualidade, o sabor e o preço. A nova marca de pastéis ‘Dona Quina’ apresenta produtos trendy, com produção totalmente portuguesa, uma qualidade de excelência e a um preço acessível”.

O Continente é a marca líder de retalho alimentar em Portugal, reconhecido nos territórios do dinamismo e inovação e com um percurso sólido no lançamento e comercialização de produtos diferenciadores.