CONTINENTE LANÇA O LIVRO DE NATAL DA MISSÃO SORRISO “LEOPOLDINA E OS MINI CHEFS”

O Continente acaba de lançar o livro de receitas ”Leopoldina e os Mini Chefs” da 11ª edição da Missão Sorriso, uma das várias iniciativas que reúne fundos para concretizar o programa de responsabilidade social do Continente, que visa contribuir para o Bem – Estar da Criança, o Envelhecimento Ativo e a Luta contra a Fome.

O livro de Natal “Leopoldina e os Mini Chefs” reúne cinco histórias e 27 receitas simples, cheias de sabor e imaginação, criadas pelos chefs Henrique Sá Pessoa, Justa Nobre, Miguel Gameiro, Susana Felicidade e Hélio Loureiro, para que os mais pequenos possam preparar os seus primeiros pratos em família e ajudar os que mais precisam.

Os portugueses podem, uma vez mais, juntar-se a esta causa e fazer chegar a crianças e seniores hospitalizados ou a necessitar de cuidados de saúde, bem como a pessoas em situação de carência alimentar a necessária ajuda. A partir de agora basta adquirir este livro, disponível em todas as lojas Continente e book.it, pelo valor de 3€,sendo que o Continente doa 1,5€ à Missão Sorriso. É ainda possível contribuir através da aquisição do Cartão Dá Presente Missão Sorriso, onde por cada carregamento, o Continente doa 1€ à Missão Sorriso.

Todos os interessados podem igualmente contribuir para a Missão Sorriso, através de uma simples chamada para o número 760 10 10 10, disponível até 31 de janeiro. O custo da chamada é de 0,60€ ( IVA), dos quais 0,50€ revertem para o Programa de Responsabilidade Social do Continente. Podem também manifestar o seu apoio através da página de facebook da Missão Sorriso, onde a cada like corresponderá a oferta de produtos a doar às instituições parceiras.

Vai ainda decorrer a Campanha de Recolha de Alimentos, realizada em parceria com a Cruz Vermelha Portuguesa, nos dias 09 e 10 de novembro, nas lojas Continente, de Norte a sul do País e Ilhas.

Com oportunidade para participar e ajudar ao longo de todo o ano, o livro “Leopoldina e os Mini Chefs”, a Recolha de Alimentos, a página de facebook, a linha telefónica e o Cartão Dá Presente Missão Sorriso são as formas de contribuir durante o período de Natal 2013.

A Missão Sorriso leva o seu apoio a todos os que mais precisam, fazendo-o em parceria com entidades coletivas sem fins lucrativos e entidades públicas prestadoras de cuidados de saúde. Essas entidades foram convidadas a apresentar os seus projetos nas áreas da Saúde Infantil, Envelhecimento Ativo e Luta contra a Fome, os quais serão colocados a votação em www.continente.pt, de 1 de novembro a 31 de dezembro.

Os projetos escolhidos serão anunciados até ao final do mês de janeiro, após a avaliação de um júri que conta este ano com representantes da Direção Geral de Saúde, do Observatório Português dos Sistemas de Saúde, da Sociedade Portuguesa de Pediatria, da Sociedade Portuguesa de Geriatria e Gerontologia e da Confederação Nacional de Instituições de Solidariedade Social.

Recorde-se que com a solidariedade de milhares de portugueses, em 10 anos de vida, a Missão Sorriso já angariou cerca de 6,9 milhões de Euros e que a 11ª edição contou com novas formas de angariar fundos, entre os quais:

• O Jogo Solidário Missão Sorriso entre Portugal x Equador, que por cada bilhete vendido foram doados 2€ pelo Continente à Missão Sorriso, angariando o valor total de 50.000€;
• A Campanha de Recolha de Alimentos realizada no mês de Abril, em todas as lojas Continente, que permitiu distribuir alimentos a 8.500 famílias e a Campanha de Recolha de Brinquedos, através da Cruz Vermelha Portuguesa, fez chegar sorrisos a mais de 1000 crianças de núcleos familiares desfavorecidos;
• A Tour dos Sorrisos, que integrou a Tour dos 25 anos de Carreira do Tony Carreira e permitiu o apoio a oito instituições, de oito localidades onde o artista atuou, com a distribuição de produtos essenciais no valor de 40.000€. Paralelamente, o valor total da bilheteira do concerto que foi realizado no Pavilhão Rosa Mota reverteu para a Liga dos Bombeiros Portugueses permitindo adquirir materiais, no valor de 65.000€, aos quais se juntou a oferta de produtos alimentares para os quartéis de bombeiros.

Estes números comprovam o sucesso e a dimensão alcançada ao longo de 11 anos de um Programa de Responsabilidade Social, que conta com o carinho de todos os Portugueses. Mais uma vez a Missão Sorriso conta com o apoio de todos para a melhoria das condições de vida das crianças e seniores a necessitar de cuidados de saúde e pessoas com situação de carência alimentar.