CONTINENTE LANÇA SACOS DO LIXO FEITOS COM PLÁSTICO RECOLHIDO NAS SUAS LOJAS

O Continente lançou este mês os novos sacos para lixo Continente Eco, 100% reciclados, que incorporam plástico proveniente das operações das lojas e entrepostos da marca, o que permitirá uma poupança de 740 toneladas de plástico virgem anual.

Disponibilizados ao consumidor com 5 capacidades diferentes, que vão desde os 20L aos 150L, os sacos Continente Eco, totalmente reciclados, foram submetidos a rigorosos testes de qualidade, mantendo-se o preço de venda ao público (entre 1,29€ e 2,99€). Os sacos para lixo ecológicos já representam cerca de 50% das vendas de marca Continente nesta categoria.

A criação de políticas promotoras da utilização responsável do plástico e o incentivo a modelos de economia circular estão entre as atuais prioridades da União Europeia e de Portugal, com o objetivo de consciencializar a sociedade civil da necessidade de utilizarmos este recurso, que se tornou indispensável à economia e quotidiano, nos mais variados contextos, de forma consciente e responsável. A utilização de plástico reciclado nos sacos para lixo Continente Eco é uma solução inovadora e viável que prolonga o ciclo de vida do plástico recolhido nas lojas Continente, reduzindo o seu impacto ambiental.

De acordo com Ana Alves, Diretora Comercial de Marcas Próprias do Continente, “esta medida reflete o alinhamento da marca com os objetivos da Aliança Circular para os Plásticos que quer alcançar um maior número de plásticos reciclados na Europa, um passo para a meta da União Europeia que pretende obter 10 milhões de toneladas de plásticos reciclados utilizados em produtos, até 2025. Este movimento está completamente alinhado com a nossa missão, sob o «Compromisso para Uso Responsável do Plástico» divulgado no início do ano”.