Continente marca presença no 1º Curso de especialização para celíacos em Portugal

Nos dias 20 e 21 de abril, o Continente marcou presença no 1º Curso de Especialização para Celíacos em Portugal (CELIAC) promovido pela Associação Portuguesa de Celíacos (APC), que decorreu no Hotel Golf Mar, no Vimeiro, conduzido por profissionais multidisciplinares, que contribuíram para uma visão ampla da Doença Celíaca e de como lidar com a mesma.O CELIAC enquadra-se na aposta da APC em investir permanentemente em projetos que melhorem a qualidade de vida das pessoas que têm de seguir uma alimentação isenta de glúten e responde, pela sua abordagem desafiadora, à necessidade de constante inovação em que a Associação também está empenhada.Este curso contribuiu para aprofundar conhecimentos médicos e dietéticos sobre a doença celíaca, tal como abordar a vertente comportamental a ela associada, sobretudo através de técnicas que permitem encarar de forma positiva uma nova alimentação e um novo estilo de vida.Conduzido por Paulo Oliveira Ratilal, médico gastrenterologista no Hospital CUF Descobertas, e por Mafalda Carvalho, psicóloga, formadora e executive coach na ProPeople, a formação contou com a presença de quarenta pessoas, entre trinta e seis formandos e quatro formadores. Durante este fim de semana o Continente esteve presente com um espaço de exposição dos seus produtos Área Viva – gama sem Glúten alargada, disponibilizando também alguns produtos para degustação.O balanço destes dois dias de formação foi muito positivo, uma vez que os participantes demonstraram-se muito satisfeitos com toda a interação promovida, culminando com o momento alto do curso, a atividade de team building – na noite de sábado, onde os participantes prepararam o seu próprio jantar em conjunto para mais de 60 pessoas.Para mais informações, por favor contacte:GCI | Sílvia MarçalEmail: smarcal@gci.pt | Telf: 21 358 30 20